HBO Max e Discovery+ começam a se fundir hoje (23)
Os dois serviços de streaming da Warner Bros. se tornarão um só, chamado apenas de Max. A finalização da fusão deve acontecer apenas em 2024.
A partir desta terça-feira (23), o HBO Max e o Discovery+, os principais serviços de streaming da Warner Bros. Discovery, entrarão num processo de fusão.
O objetivo desse movimento é a criação de um serviço único, que irá se chamar de Max. Contudo, a fusão só deve ser finalizada em meados de 2024.
Inicialmente, o movimento será restrito aos EUA, migrando para outros países gradualmente. Estima-se que o Max seja disponibilizado aos consumidores brasileiros ainda em 2023.
Os usuários norte-americanos que possuem o HBO Max ou o Discovery+ já podem atualizar os seus aplicativos, que ganhará uma nova roupagem. Segundo a Warner, a maioria dos dispositivos iOS e Android dos EUA podem receber a atualização.
Nalguns dispositivos, os assinantes do atual HBO Max serão obrigados a fazer o download de um novo aplicativo, enquanto o antigo irá parar de funcionar.
O Max irá reunir desde produções originais HBO, até produções da Warner Bros., como os filmes e séries do universo DC, o Wizarding World de Harry Potter, e centenas de outras produções.
Além disso, o serviço contará com toda a cadeia de conteúdo hoje presente no Discovery+, como programações de culinária, decoração, reality shows, estilo de vida e documentários das principais marcas da Discovery Channel.
Com isso, o streaming ficará posicionado como um dos mais completos do mercado, ao lado de Netflix e Amazon Prime Video.
Neste primeiro momento do lançamento, a assinatura do Max custará a partir de US$ 9 nos Estados Unidos. Até o momento, não se sabe quanto será cobrado aos consumidores brasileiros que quiserem aderir ao serviço.
Comentários estão fechados.