Heinz precisará mudar o brasão de seus rótulos no Reino Unido; entenda por quê

Uma famosa empresa alimentícia americana terá de mudar os rótulos dos frascos de ketchup no Reino Unido. É o fim de uma tradição, visto que o brasão é icônico.

A famosa marca de ketchup que está conhecida no mundo todo infelizmente terá de alterar os já consagrados rótulos dos frascos dos seus produtos, mas apenas no Reino Unido. A determinação veio logo após o falecimento da Rainha Elizabeth II em 8 de setembro. Entenda o porquê da mudança.

Leia mais: Saiba como preparar um delicioso ketchup de goiaba para inovar nas receitas

Conforme algumas informações dadas pelo jornal britânico The Mirror, a mudança precisa ser feita por causa do Royal Warrant. Esse seria um documento que permite que uma empresa use o brasão real nos produtos e também na comercialização dos mesmos em troca do fornecimento de bens e serviços à realeza britânica.

Durante o reinado de Elizabeth II, ela utilizou um brasão composto pelo leão da Inglaterra, o unicórnio da Escócia e um escudo dividido em quatro partes que eram acompanhados das palavras “por compromisso para Sua Majestade, a Rainha”. A multinacional utilizava este brasão na parte superior e frontal dos frascos vendidos no Reino Unido.

E assim damos início ao questionamento: o que muda? Bem, após o falecimento da rainha, imagem precisa ser alterada para o brasão do Rei Charles III. Algumas outras marcas também terão que realizar alterações nos seus rótulos. Esse é caso, por exemplo, dos chás da marca britânica Twinings e também os champanhes Bollinger.

Ambas precisarão alterar o design dos produtos ou realizar uma solicitação atualizada.

Royal Warrants

Essa funcionalidade é concedida a aproximadamente 30 empresas por ano.

A RWH – que em tradução livre quer dizer Associação de Titulares dos Royal Warrants – disse que as empresas precisam provar que a casa real utiliza de forma regular os produtos. Além disso, os candidatos devem, de forma obrigatória, demonstrar que têm uma política ambiental e de sustentabilidade de acordo e um plano de ação.

Mais algumas outras empresas utilizaram este título no período em que a Rainha Elizabeth II esteve à frente do Reino Unido. Houve, por exemplo, a Cadbury e a Coca-Cola, mas também podemos citar a Premier Foods, Unilever, British Sugar, Britvic, Martini, Dubonnet e até o Johnnie Walker.

As empresas podem se reinscrever para tentar garantir este título, desde que consigam provar que fornecem “produtos ou serviços de forma regular e contínua às famílias reais por pelo menos cinco anos dos últimos sete”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.