Herança do ganhador da Mega-Sena: Quem fica com a fortuna?
Entenda como funciona o desenrolar da história do falecido ganhador da mega-sena.
A Mega-Sena é o maior tipo de loteria do Brasil, ela é uma entre as dez modalidades atuais das loterias do Banco Caixa, com sorteios duas vezes por semana, além da Mega-Sena da Virada milionária. No entanto, o que era para ser um momento de comemoração está virando um pesadelo com o falecimento de Jonas Lucas, e a pergunta sobre quem ficará com a herança do ganhador da mega-sena ainda ecoa.
Leia mais: Mais Um Suspeito Do Assassinato De Ganhador Da Mega-Sena É Preso
Com a morte do ganhador, quem fica com o dinheiro?
A vítima, Jonas Lucas Alves Dias, foi encontrada morta há cerca de 1 mês e com sinais de espancamento na alça da rodovia dos Bandeirantes. Apesar da fatalidade, os irmãos começaram a se preocupar com o destino da herança que ele tinha acabado de ganhar. Como ele não tinha filhos, esposa ou pais vivos, os irmãos começaram a lutar pelo valor de R$ 47,1 milhões.
O que impede o recebimento da herança pelos irmãos?
Segundo um especialista na área, o ganhador deveria ter feito um seguro capaz de arcar com os custos do processo do inventário. No entanto, este documento hoje pode custar para os irmãos seca de 20% do valor total da fortuna, ou seja, mais de 5 milhões de reais. O grande problema está neste valor, já que a família humilde não possui a quantia necessária para resolver o problema.
Existe outra solução?
Para isso, a previdência privada poderia ser a solução já que ela não entra em processo de inventário, que duraria anos, e do imposto de transição de causa mortis. No entanto, as pessoas da área ainda afirmam que o seguro de vida teria sido a melhor solução, pois apenas ele conseguiria trazer a partilha dos bens deixados pelo ganhador do prêmio milionário. Apesar disso, este é um assunto delicado, já que ninguém imagina ser assassinado dois anos após receber essa fortuna em dinheiro.
Comentários estão fechados.