Histórico! Arqueólogos fazem descoberta FASCINANTE nos arredores de Jerusalém; veja
A descoberta foi feita durante trabalhos de ampliação de rodovia na Cisjordânia e revelou um local datado do período do Segundo Templo.
Arqueólogos do Ministério da Defesa de Israel fizeram uma descoberta fascinante nos arredores de Jerusalém, enquanto realizavam trabalhos de ampliação de uma rodovia na Cisjordânia.
Os pesquisadores envolvidos anunciaram a descoberta de restos de pedreiras e uma oficina de pedreiro que remontam ao período do Segundo Templo. Saiba mais detalhes a seguir!
Um achado histórico e bastante raro
A Administração Civil, uma agência do Ministério da Defesa responsável por assuntos civis na Cisjordânia, descreveu o local como um “centro de produção completo” de grés, junto de várias pedreiras adjacentes.
Tal descoberta arqueológica foi considerada “histórica e rara” por um comunicado do órgão.
(Imagem: Emil Aljam/Reprodução)
O local encontra-se entre o assentamento de Adam e a cidade palestina de Hizma, onde uma oficina semelhante para a produção de grés já havia sido descoberta cerca de 30 anos atrás pelo departamento de arqueologia da mesma unidade.
A Administração Civil sugeriu que tal área provavelmente funcionava como um “centro de extração, produção e distribuição de grés” para suprir Jerusalém e seus arredores.
Embora a datação do lugar remeta ao período do Segundo Templo, que abrange do século VI a.C. a 70 d.C. (quando foram destruídos pelos romanos) não foram fornecidas estimativas mais específicas sobre quando exatamente a instalação estava em pleno funcionamento nem por quanto tempo.
(Imagem: Emil Aljam/Reprodução)
Benny Har-Even, chefe da unidade de arqueologia da Administração Civil, expressou sua enorme satisfação com a descoberta, descrevendo-a como uma parte valiosa do patrimônio cultural da região.
“É uma grande honra realizar essas escavações e descobrir um mundo antigo e rico sob a terra”, disse Har-Even em comunicado. “Todos nós podemos agora conhecer e vislumbrar uma vida repleta de cultura e prestígio que aquela zona conheceu há muitas gerações”, conclui o especialista.
Tal descoberta arqueológica destaca mais uma vez a riqueza histórica da região de Jerusalém e sua importância como centro de atividade e cultura ao longo dos séculos.
Comentários estão fechados.