C6 Bank lança nova modalidade de crédito, o Home Equity

Novo segmento de empréstimo garante menos juros e maior quantidade de parcelamento.

Neste mês, o C6 Bank inaugurou a modalidade Home Equity, um modelo de crédito ainda pouco conhecido pelos brasileiros, mas que cresceu bastante no período pós pandemia. Se diferenciando do crédito imobiliário, nesse modelo, o imóvel serve como garantia e os recursos podem ser utilizados para qualquer fim. Confira agora mais informações sobre o lançamento da nova modalidade de crédito, o Home Equity do C6 Bank!

Leia mais: C6 Bank fornece acompanhamento psicológico para vítimas de ameaça

De acordo com a Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), a quantidade de empréstimos dessa forma feitos a pessoas físicas no ano passado aumentou em 32% em relação ao ano de 2020, saltando de R$ 4,1 bilhões para R$ 5,4 bilhões.

O que é Home Equity? Como funciona?

O termo “Home equity” é de origem inglesa e é usado para classificar um tipo de empréstimo que faz uso de uma propriedade como garantia. No entanto, o modelo foi adotado com esse mesmo nome aqui no Brasil, já que ele é bem mais comum em países europeus e nos Estados Unidos.

Essa modalidade de crédito é uma das mais baratas que existem no mercado atualmente. Funciona assim: o indivíduo coloca seu patrimônio (imóvel quitado em seu nome) como garantia para a instituição e, além de obter maior valor, tem a garantia das menores taxas de juros.

Dessa forma, essa opção de crédito pode ser utilizada para diversos fins, como, por exemplo, fornecer capital de giro para uma empresa, comprar ou reformar um imóvel, abrir um negócio e quitar dívidas.

A novidade do Home Equity no C6 Bank

Esse método no Brasil só começou a ganhar espaço nos últimos tempos, pois é mais barato e tem prazo maior que o empréstimo tradicional. De acordo com a Abecip, no Brasil, a carteira de Home Equity ultrapassa atualmente 14 bilhões de reais.

Além disso, esse modelo de crédito com garantia imobiliária pode ser parcelado em até 240 vezes, e suas taxas são ainda melhores do que o crédito consignado (dependendo do perfil do cliente).

O C6 Bank oferece empréstimos de até 60% do valor do imóvel usado. Assim, se esse valor não for pago, pelo menos metade do empréstimo está condicionado ao pagamento desta dívida. Logo, ainda que o imóvel seja financiado, ele poderá ser usado ​​como garantia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More