Homem cria empresa de doces mais conhecida do mundo após vender batatas fritas

Antes de se tornar bilionário, o fundador da empresa vendia batatas fritas. Hoje, assume o terceiro lugar entre as famílias mais ricas dos EUA.

Você conhece a família Mars? Se não conhece pelo nome, é familiar pela maioria das guloseimas que consome ou se buscar no Google “as famílias mais ricas dos Estados Unidos”. Para facilitar a sua busca, eles têm cerca de US$ 94 bilhões por ter criado M&Ms, Snickers, Mars Bars, Twix e Milky Way, como informou a Forbes.

Ao menos três desses doces você conhece bem, disso temos certeza! A Mars Inc também produz outras guloseimas além dos chocolates, tal como bebidas, chicletes e também investe em produtos para pets com os maiores nomes do mercado. É claro, nem todo mundo sobrevive de doces!

O início da história bilionária foi marcado por um percurso de empreendimento e de superação. Conheça a história da família Mars!

Mars começou a produzir chocolates de forma artesanal

O fundador foi Frank Mars, quem começou a produzir os chocolates de forma artesanal, em 1911, como informou o South China Morning Post. O patriarca da família Mars começou as vendas dos doces em Washington, alcançando o pico do resultado financeiro em 1929.

Foto: Frank Mars.

Casou-se com Ethel e tiveram Forrest Jr., o filho mais velho, posteriormente adquiriram um carro e duas casas de férias. A família deu continuidade às atividades como uma empresa que fabrica doces, criando então o primeiro chocolate parecido com barras de cereais, lançando o Milky Way e o Snickers.

Foto: Forrest Jr.

Em 1929, o sucesso começou a crescer e o filho do casal, Forrest Jr., assumiu a empresa. Ele fundou a própria empresa na Inglaterra e recebeu a receita que teve como base os M&Ms e o Twix, os verdadeiros reconhecimentos da família. Em 1934, adquiriram uma empresa de ração para cães no Reino Unido.

O reinado da família cresceu desde então e tem forte nome no mercado de alimentos para pets, tal como Whiskas, Pedigree e Royal Canin. Em 1964, Forrest voltou para os Estados Unidos e uniu a empresa com a do pai, após se tornar pai de três crianças. Os filhos de Forrest herdaram a empresa em 2016, quando ele faleceu.

Apesar de assumirem o posto da terceira família mais rica dos EUA, todos vivem uma vida longe das mídias e longe do foco das publicidades.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.