Homem de Taured: conheça a INTRIGANTE história do 'viajante interdimensional' do Japão
O ano era 1954 e um homem desconhecido chegou ao aeroporto de Tóquio, no Japão, dizendo vir de um país chamado Taured. Mas, onde fica esse lugar?
Imagine a cena: um homem aparece no aeroporto de Tóquio e apresenta um documento de um país que, simplesmente, não existe em nenhum lugar do planeta.
Apesar de parecer um roteiro de cinema, o caso aconteceu em 1954 e até hoje segue sem solução. Uma das teorias mais famosas defende a tese de que esse homem veio de um universo paralelo.
Em julho de 1954, um homem chegou ao Aeroporto Internacional de Tóquio e apresentou seu passaporte, que havia sido emitido por um país chamado Taured.
O documento tinha todas as características de um passaporte legal, inclusive, apresentava vistos de outros países. No entanto, nenhum oficial japonês conseguiu identificar o local de nascimento do homem. Por isso, eles decidiram interrogar esse indivíduo peculiar.
Devido à demora na liberação, o homem começou a oferecer outras explicações sobre o seu país de origem e até indicou no mapa que o local ficava em uma região próxima à Espanha. Além disso, o homem era poliglota, falava vários idiomas, incluindo francês e japonês.
(Imagem: Vigilia/Reprodução)
A detenção do ‘Homem de Taured’
Durante a investigação inicial, o homem afirmou que estava no país asiático a trabalho, porém, nenhuma empresa foi encontrada para confirmar o vínculo.
Da mesma forma, seus registros foram examinados e as informações sobre o país foram solicitadas, mas sempre sem uma resposta concreta nos registros. Por conta disso, as autoridades japonesas decidiram detê-lo para encontrar novos esclarecimentos.
Assim, ele foi levado a um hotel, onde ficou sendo vigiado por guardas na porta. No entanto, no dia seguinte, os vigias descobriram que o homem havia desaparecido completamente, sem deixar nenhuma pista sobre sua estadia.
A situação ficou ainda mais intrigante pelo fato de ele estar hospedado em um andar alto, sem varanda que permitisse sua fuga.
‘Homem de Taured’: fraude ou prova da existência de um universo paralelo?
O impressionante episódio provocou a curiosidade das pessoas e deu origem a uma das mais famosas lendas urbanas do mundo. Para muitas pessoas, o desaparecimento do homem é uma clara indicação de que ele pertencia a um mundo paralelo e desembarcou em Tóquio por engano.
Essa explicação foi adotada por muitos anos, mas, em 2021, um grupo especializado em verificação de fatos decidiu investigar o caso misterioso. Para eles, todo o evento era, na verdade, uma fraude de um homem chamado John Allen Zegrus.
De acordo com a análise, John criou o mundo de Taured e forjou documentos para poder circular livremente pelo mundo. Porém, sua jornada terminou em 1960, quando foi preso no Japão por entrar no país com um passaporte falso.
Apesar da explicação, até hoje, a lenda sobre o viajante do universo paralelo continua a intrigar o mundo pela impressionante passagem do ‘Homem de Taured’ em 1954.
Comentários estão fechados.