Homem encontra em sua casa pintura de 400 anos importante para uma nação
Homem descobriu que pintura que estava atrás do armário, na própria casa, tem um impressionante significado para uma nação.
Nada como reformar a casa para descobrir coisas antigas. Para Luke Budworth, um homem de 29 anos residente em North Yorkshire, Inglaterra, a surpresa foi maior e mais antiga do que ele poderia imaginar. Durante a reforma da cozinha, ele descobriu pinturas de 400 anos atrás. Os quadros estavam escondidos atrás de armários e foram encontrados por profissionais que desmontaram os móveis da cozinha.
Pintura emblemática foi encontrada sem a intenção
As raridades foram encontradas ao lado da chaminé e há estimativas de que tenham sido produzidas em 1660. O órgão do governo local, Historic England, está investigando o caso por suspeitar que a peça tenha um “significado nacional”.
O jovem rapaz, que é médico e pesquisador da Universidade de Leeds, afirmou que foram os montadores dos móveis que encontraram as peças na cozinha.
Budworth disse que desconfiou de um pedaço estranho que estava na parede, mas nunca deu muita atenção ao caso e jamais poderia imaginar que fosse uma pintura.
O dono do apartamento afirmou: “Quando eles encontraram, eu sabia que havia um pedaço paralelo de madeira do outro lado da chaminé que poderia ter a mesma coisa. Nunca pensei em nada disso antes, pensei que eram canos por trás disso. Sempre soubemos que havia um pedaço estranho na parede.”
Ao descobrir a pintura, ele ficou empolgado e começou a remover o que estava cobrindo a pintura. Ele pensou que era um papel de parede da era vitoriana, mas percebeu imediatamente que era um desenho que havia sido produzido diretamente na parede.
Os especialistas afirmam que a pintura faz referência a um livro de 1635 chamado Emblems, escrito por Francis Quarles. O jovem premiado com a descoberta da pintura de 400 anos em seu apartamento espera conseguir financiamento para preservar a obra e também espera poder pesquisar mais sobre a pintura.
Comentários estão fechados.