Homem é preso ao abrir porta de emergência de avião durante o voo

O caso, que noticiado no final de maio, aconteceu nas proximidades de um aeroporto localizado em Daegu, na Coreia do Sul.

Um fato inusitado aconteceu em um avião no dia 26 de maio, uma sexta-feira. Acontece que um dos passageiros do voo foi preso após abrir a porta de emergência enquanto a aeronave ainda estava em voo.

O caso aconteceu em um Airbus A 231-200 da Asiana Airlines. O avião estava na região do aeroporto de Daegu, na Coreia do Sul.

Veja também: A razão dos pilotos de avião vestirem uniformes com listras nos braços e ombros

Passageiro é preso após abrir porta de emergência do avião

A aeronave tinha partido da ilha de Jeju e as testemunhas da situação disseram que o homem chegou a tentar pular do avião depois de abrir a porta de emergência.

Os funcionários da companhia aérea, junto com passageiros voluntários, conseguiram agarrar o rapaz e imobilizá-lo até a chegada da polícia depois do pouso.

Segundo as informações divulgadas até o momento, o homem não estava com sinais de embriaguez. Ao ser questionado sobre o motivo que o levou a abrir a porta de emergência do avião, ele decidiu permanecer em silêncio.

Ao todo, nove pessoas precisaram receber atendimento médico por conta de problemas respiratórios gerados pela circulação de ar rarefeito dentro do avião.

Nenhum dos outros passageiros sofreu qualquer tipo de ferimento e todos puderam desembarcar da aeronave com segurança.

O homem foi detido pela polícia quando o avião chegou ao aeroporto de Daegu.

Atenção!

Sempre que estiver em um voo, siga as orientações de segurança que os comissários de bordo passarem.

Casos como esse, em que a porta de emergência é aberta, são raros de acontecer, mas têm alto potencial de risco.

Felizmente, todas as companhias aéreas adotam rigorosos protocolos de segurança a fim de evitar qualquer tipo de acidente.

Por esses e outros motivo, o avião pode ser considerado um dos meios de transporte mais seguros que existem.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.