Homem encontra gambá no meio de ursos de pelúcia de criança
O animal foi capturado pelo biólogo Gilberto Duwe, especialista que atua na Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama).
O gambá, também conhecido como saruê ou faringe, é um mamífero marsupial nativo da América. Os gambás são animais adaptáveis e podem ser encontrados em uma variedade de habitats, desde florestas tropicais até áreas urbanas. Eles também são importantes para o ecossistema, uma vez que ajudam a controlar os insetos e outros animais pequenos.
Recentemente, um gambá foi encontrado no meio de ursos de pelúcia de uma criança de 5 anos, em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. De acordo com o G1, o animal foi capturado pelo biólogo Gilberto Duwe, especialista que atua na Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama).
O animal entrou no apartamento da família e foi avistado no sofá do quarto, no meio dos brinquedos da menina.
“Quando abri a porta, me deparei com ele, belo e formoso, dormindo em cima de umas cortinas [que estava em cima do sofá]”, disse o biólogo.
Os gambás são imunes a muitas doenças, incluindo a raiva, e geralmente mantêm suas áreas de descanso limpas e livres de parasitas. Se você encontrar um gambá em seu quintal, o melhor é deixá-lo em paz e permitir que ele continue com seu comportamento natural. Nesse caso, o animal foi retirado do local e levado para uma área de mata em segurança.
Ele ainda complementou:
“Como no quarto tinha bastante cortina, lençol, fronha, a preocupação maior era de pegar o gambá de uma forma que ele acabasse eliminando odor. Ele tem um líquido que, quando ele sente ameaçado, solta e acaba dando aquele cheiro característico de gamba. Quando cai na roupa, é bem difícil de tirar”, explicou ao g1.
Comentários estão fechados.