Homem fica cego ao tentar quebrar recorde de mais tempo chorando; entenda
O homem, um humorista nigeriano, ficou incríveis sete dias chorando, o que o levou a sofrer danos oculares e ficar cego por alguns minutos.
Um homem nigeriano ficou parcialmente cego ao tentar quebrar o recorde mundial inexistente de chorar por vários dias seguidos.
A tentativa inusitada de criar uma nova marcação no Guinness World Records acabou gerando danos colaterais.
O caso aconteceu em Lagos, na Nigéria, com o humorista e influenciador digital Tembu Ebere. Ele criou o desafio chamado de “Cry-a-thon”, que pode ser traduzido como uma maratona de choro.
“Enviem seus problemas para mim. Vou chorar por vocês”, pediu Tembu nas redes sociais. Seus vídeos na internet já ultrapassaram a marca de 5,4 milhões de visualizações no TikTok.
Desde o primeiro dia, o humorista passou a compartilhar seu desafio nas redes sociais. Em um dos vídeos, aparecia chorando muito ao lado de um cronômetro que já marcava 2 horas e 7 minutos.
De acordo com a BBC África, a vontade de quebrar recordes inusitados está se tornando uma mania muito popular na Nigéria. Além de Tembu, outros recordes foram feitos no país, como cantar por 200 horas ou cozinhar sem parar.
(Imagem: TikTok/Reprodução)
Danos colaterais do recorde de choro sem parar
Tembu Ebere chorou por sete dias seguidos, como prometeu. No entanto, seu desafio acabou afetando sua saúde.
À BBC, o homem afirmou que ficou parcialmente cego por 45 minutos, além disso, ele teve dores de cabeça, inchaços no rosto e nos olhos.
Apesar de ter feito o desafio completo nas redes sociais, Tembu não se registrou oficialmente no Guinness World Records. Por isso, não vai receber o certificado da instituição. Para conseguir o título de recorde mundial, a pessoa precisa se inscrever e realizar a apresentação ao vivo.
De todo modo, o humorista decidiu que vai continuar tentando sua estratégia de chorar por mais tempo. Em seu perfil do TikTok, ele segue compartilhando diversos vídeos nos quais aparece chorando.
Na web, os internautas incentivaram Ebere durante o desafio para que ele não desistisse. Inclusive, muitos enviaram mensagens como “Vai, cara, você consegue”.
Por outro lado, outras pessoas afirmaram, talvez de forma jocosa, que já choraram por muito mais tempo na vida real.
Comentários estão fechados.