Atração na Geração Z: qual tipo de homem conquista o coração das jovens?
De acordo com a pesquisa, este perfil de homem é o ideal para 40% das mulheres entrevistadas; saiba mais.
Construir os próprios gostos e preferências costuma levar tempo. À medida que vivemos, passamos por experiências que nos afastam ou nos aproximam de coisas e pessoas. Sentir atração por alguém, por exemplo, depende desse processo construtivo, em que, de forma natural, pessoas se relacionam com outras que mais se aproximem das suas preferências.
Inclusive, indivíduos de mesmas gerações podem apresentar preferências parecidas, e, para comprovar isso, uma pesquisa revelou qual o tipo de homem preferido por mulheres da geração Z.
Pesquisa revela por qual tipo de homem as mulheres da geração Z se sentem mais atraídas
A pesquisa “Bumble’s State of The Nation 2023” consistiu em perguntar a mulheres dos Estados Unidos que fazem parte da geração Z (nascidas entre 1990 e 2010) sobre o tipo de homem ideal. O resultado foi surpreendente e levantou questões interessantes acerca dos papéis masculino e feminino presentes em um relacionamento.
Homens que ‘mandam’ na relação
De acordo com a pesquisa, o perfil do homem que toma a frente da relação é o ideal para 40% das mulheres entrevistadas. Em outras palavras, o homem dominante atrai boa parte das mulheres da geração Z. Aliás, pouco mais de 10% delas defendem a ideia de que a função de tomar iniciativas deve ser desempenhada por mulheres.
Por que o resultado da pesquisa é surpreendente?
Como a geração Z é mais conectada e voltada a assuntos progressistas que visam a uma sociedade mais igualitária, a escolha por homens dominantes chamou a atenção. A discussão sobre a igualdade de gênero é uma pauta bastante presente no universo da geração Z, e boa parte de mulheres com esse tipo de preferência causa espanto.
Relacionamento à moda antiga parece se perpetuar de geração em geração
Por mais que as opiniões da geração Z, de modo geral, tendem a ser bem menos conservadoras em relação às de gerações anteriores, alguns assuntos parecem manter suas raízes.
Há muito tempo homens são ensinados que são eles que devem tomar a iniciativa em um relacionamento, desempenhando um papel de líder. Já por parte das mulheres, elas cresceram preparadas para ficar à espera da iniciativa de um homem, e isso foi passado de geração em geração, tornando-se um padrão.
Comentários estão fechados.