Águia careca surpreende fotógrafo ao ser flagrada com objeto peculiar em suas garras
Somente após a foto o fotógrafo percebeu o que tinha nas garras da ave.
Homem tira foto de águia careca e é surpreendido. Doug Gemmell é um fotógrafo de natureza que, ao perceber uma oportunidade perfeita de fotografar uma águia careca em pleno objetivo da caça, não resistiu e conseguiu retratar algo curioso nas presas da ave.
Águia careca surpreendente fotógrafo com o que há em suas presas
A águia fotografada por Doug Gemmell, apesar de muito jovem, sem ter sequer penas na cabeça ainda, já possuía um instinto caçador por natureza. Por isso, ao perceber a águia indo em direção ao solo Gemmell, o profissional não podia deixar passar a oportunidade de fotografá-la.
A alimentação das águias carecas é constituída basicamente por peixes. Contudo, naquele dia, Gemmell conseguiu capturar um alimento totalmente diferente nas presas da águia. Afinal, a águia, ao descer em direção ao solo, estava indo até um estacionamento, tendo como objetivo capturar uma refeição diferenciada.
Como a visão do fotógrafo Doug Gemmell estava obstruída por um banco de neve em primeiro plano, não conseguiu saber o que tinha nas presas da águia no momento em que tirava fotografia.
A surpresa que estava nas garras da águia
Apesar de ter a visão ligeiramente destruída, o fotógrafo de natureza conseguiu tirar bons registros da águia e, assim, só depois, quando foi revisar as fotos, Gemmell percebeu o que teria capturado. “Eu não sabia o que a águia pegou até voltar para casa… Quando cortei algumas das fotos, pude ver que era uma fatia de pizza de pepperoni comido pela metade”, conta o fotógrafo.
O fato é realmente surpreendente, tendo em vista que a pizza não faria, nem um pouco, parte da dieta dessas aves. “Pensei: ‘Uau. Isso é muito legal, quando vi pizza em suas garras… Isso não é algo que você vê todos os dias, com certeza”, concluiu ele.
Gemmel conta que não tem como saber se a pizza realmente serviu de refeição para a águia ou foi apenas uma captura. Entretanto, de qualquer forma o registro foi realmente surpreendente.
“Com a fotografia da natureza, as coisas acontecem tão rápido que nem sempre você sabe exatamente do que acabou de tirar uma foto. Então, quando você tem a chance de ver as fotos, às vezes fica agradavelmente surpreso por ter capturado algo que nem sabia que estava lá no momento”, conta o especialista.
Comentários estão fechados.