Homem viaja o MUNDO INTEIRO sem pegar um avião sequer; conheça essa história
O dinamarquês Torbjørn "Thor" Pedersen visitou 203 países ao longo de 10 anos, mas um fato específico sobre essa saga é o mais interessante de todos.
Se você sonha em viajar pelo mundo todo, talvez esta história possa inspirá-lo de alguma forma. Conheça Torbjørn “Thor” Pedersen, o dinamarquês que viajou para 203 países ao redor da Terra sem pisar em um avião sequer.
O trajeto demorou 10 anos e se encerrou no último dia 23 de maio, quando ele desembarcou nas Maldivas.
Arrumando as malas
A saga de Pedersen começou em 10 de outubro de 2013. Antes de partir em sua viagem, ele estabeleceu algumas regras muito importantes: 1) permanecer pelo menos 24 horas completas em cada país; 2) gastar apenas US$ 20 (aproximadamente R$ 96) por dia; e 3) resistir à tentação de retornar para a Dinamarca.
A viagem seria narrada de forma despretensiosa no blog do dinamarquês e em suas redes sociais. No entanto, ele não imaginou que teria muitas coisas para contar nesses espaços digitais.
Alguns contratempos são dignos de uma série, como esperar quatro meses para conseguir um visto e uma carona para a Guiné Equatorial, alterações de rota para chegar ao Paquistão e múltiplos quilômetros de desvio.
Ainda houve um diagnóstico severo de malária cerebral em Gana, passagens por zonas de conflitos, navios quebrados e tempestades muito intensas durante a viagem da Islândia para o Canadá.
Tempo estimado
Torbjørn estimou que levaria aproximadamente quatro anos para visitar os 203 países, mas parece que seus cálculos estiveram equivocados. Isso ocorreu porque ele não levou em conta toda a burocracia com documentação, nem previu a ocorrência de uma pandemia.
Quando a pandemia de Covid-19 eclodiu pelo mundo, ele estava em Hong Kong. Devido às regras sanitárias e ao fechamento de fronteiras, permaneceu na península asiática por dois anos. Por lá, precisou tirar um visto de trabalho e autorização de residência.
Nesta época, ele até se casou com sua agora esposa, Le – remotamente. Mas, quando as fronteiras se abriram, eles se reencontraram e se casaram presencialmente em uma belíssima praia em Vanuatu, um país da Oceania.
Chegando em casa
Ao todo, Torbjørn viajou por 3.576 dias, subiu em 37 barcos cargueiros, 158 trens, 351 ônibus, 219 táxis, 33 barcos e 43 riquixás. Além disso, ele percorreu 359 mil quilômetros, o equivalente a nove voltas ao redor da Terra.
Ao chegar na Dinamarca de barco, relatou em seu Instagram que foi recepcionado por mais de 100 pessoas, entre amigos, familiares, fãs e seguidores.
Daqui para frente, ele não sabe o que fará. “Ainda não processei que este projeto acabou. Dizem que, se você quer incorporar um novo hábito em sua vida, deve repeti-lo por 30 dias. Tenho feito isso [viajado] por mais de 3.500. Então, é quem eu sou agora”, disse o dinamarquês em entrevista à CNN.
Comentários estão fechados.