Hyundai HB20 deixa Strada para trás e se torna o carro mais vendido do país
Strada perdeu o posto de carro mais vendido do Brasil e caiu para o quarto lugar. O topo, agora, é de um Hyundai!
O programa de incentivos do Governo Federal chegou ao fim, e, no mês de julho, os hatches compactos tiveram um desempenho excepcional.
Na primeira quinzena, o topo da lista ficou com o HB20, que conquistou o posto de carro mais vendido do Brasil, contando as unidades emplacadas no período. Dessa maneira, o impacto das políticas de incentivo ficou evidente com essa mudança no ranking de vendas.
A lista dos mais vendidos nesses 15 dias iniciais de julho teve uma alteração significativa. Os hatches compactos, incluindo o Hyundai HB20, Volkswagen Polo e Chevrolet Onix, se destacaram e ultrapassaram a Fiat Strada, que acabou caindo para a quarta posição.
De forma geral, os hatches compactos voltaram a dominar as vendas, enquanto a caminhonete perdeu o seu lugar no topo da lista.
HB20 da Hyundai assumiu o primeiro lugar
No mês de julho, houve movimentos interessantes na lista dos carros mais comercializados do Brasil. O Hyundai HB20, modelo coreano, teve um desempenho impressionante, saltando da sétima posição em junho para o primeiro lugar parcial em julho.
(Imagem: Reprodução/Hyundai)
Enquanto isso, o Volkswagen Polo, que liderou as vendas em junho, caiu para a segunda colocação. O Chevrolet Onix, por sua vez, permaneceu em terceiro, mas com um aumento significativo no volume de vendas em comparação com o mês anterior.
Com o avanço do HB20, o Volkswagen T-Cross viu sua posição ser afetada, caindo para o quinto lugar. Em julho, os quatro carros mais vendidos no Brasil foram:
-
Hyundai HB20;
-
Volkswagen Polo;
-
Chevrolet Onix;
-
Fiat Strada.
O Hyundai HB20 conquistou a primeira posição com 7.417 unidades vendidas, seguido de perto pelo Volkswagen Polo, que registrou 7.368 modelos comercializados.
Já o Chevrolet Onix ficou em terceiro lugar com 6.002 unidades vendidas, enquanto a Fiat Strada ocupou a quarta posição com 5.156 carros novos.
Comentários estão fechados.