IA do Google capaz de gerar imagens de hiper-realistas ganha nova versão
Com a nova geração veio também maior poder de reconhecimento de prompts, segundo a Gigante das Buscas.
O Imagen 2, segunda geração da IA generativa de imagens do Google, foi lançada nesta quarta-feira (13) no site DeepMind, que pertence à big tech.
De acordo com a Gigante das Buscas, o serviço permanecerá restrito a usuários do Google Cloud Vortex AI, que é um serviço pago.
Nas prévias de imagens produzidas que foram divulgadas pelo Google no anúncio, é possível ver um trabalho hiper-realista comparável e até superior a outros geradores de imagem com Inteligência Artificial.
Ainda segundo o Google, essa nova geração do Imagen foi treinada para atender os prompts de comando com maior precisão do que a geração anterior.
Mais novidades do Imagen 2
Imagens divulgadas pelo Google no anúncio do Imagen 2. (Imagem: Google/reprodução)
Além de ser exposta a sessões de treinamento mais profundas, a IA do Imagen 2 também recebeu instruções quanto às preferências dos humanos na geração de imagens.
Com isso, a ferramenta passou a criar fotos bem mais realistas e corrigir erros cometidos por outras geradoras de imagens. Bem como, termos de exposição, enquadramento e alinhamento também foram melhorados.
O Imagen 2 agora também disponibiliza uma ferramenta capaz de identificar imagens feitas por IA, sobretudo aquelas feitas por ele próprio.
Para tanto, a IA analisa as informações contidas nos pixels das imagens que investiga, uma vez que pixels de imagens “reais” são diferentes de imagens geradas artificialmente.
Por todos os seus atributos, o Imagen 2 se coloca como uma opção formidável a quem precisa de uma IA generativa de imagens e está disposto a pagar por isso.
De qualquer forma, é sempre válido estimular o uso consciente de ferramentas do tipo. Afinal, a cada novo avanço na geração artificial de imagens as IAs ficam ainda mais poderosas, podendo criar produtos tão realistas quanto fotos “de verdade”.
Comentários estão fechados.