IA está em todo lugar: no Spotify, recursos irão indicar músicas na plataforma
Quer ouvir música e não sabe o que escolher? “DJ”, novo recurso da plataforma Spotify, vai fazer uso da tecnologia da OpenAI para te ajudar.
A plataforma de streaming de música, Spotify, nos garante ótimas opções para a nossa rotina. Canções de todos os gêneros e para acompanhar qualquer estado de humor cabem perfeitamente em diversos momentos. No entanto, a verdade que ninguém revela é que nem sempre sabemos bem qual música devemos dar o play naquele momento.
A ferramenta vai aprender as preferências dos usuários e ainda terá uma voz. De acordo com o Spotify, a nova experiência será como um porta-voz de um rádio, compartilhando as experiências sobre os artistas, composições e curiosidades sobre o gênero. A voz realista foi projetada pela Sonantic.
As indicações na plataforma já aconteciam, mas a nova ferramenta chega para levar particularidade mediante as escolhas. Sendo assim, o que for recomendado a partir de agora, saiba que a IA escolheu com muito carinho!
Spotify lança inteligência artificial da OpenAI
Para facilitar a vida de todos, a streaming lançou uma opção que não vai demandar tanto esforço.
Na última quarta-feira, 22, a empresa anunciou o “DJ”, uma inteligência artificial desenvolvida pela startup OpenAI, que é a criadora do ChatGPT. A mesma IA que tem dado o que falar vai conceder o ar da sua graça na escolha musical. As recomendações, é claro, serão de acordo com o gosto do usuário, ainda que seja peculiar!
O “DJ” fará uma pesquisa sobre as escolhas de cada pessoa e vai passar a recomendar músicas dentro daquele estilo. Lançamentos e playlists que farão parte da indicação. Certamente, todos de acordo com o gosto musical do indivíduo. Isso também será válido para as músicas que amamos e, às vezes, esquecemos dela.
Sabe aquela sensação de ouvir algo bom primeira vez? Será desse jeito!
Até este momento, o novo recurso está disponível apenas para os usuários do Spotify Premium no Canadá e nos Estados Unidos. Não há mais informações de quando a plataforma musical poderá atualizar os recursos no Brasil.
Por enquanto, vamos aguardar as novidades sobre o assunto.
Comentários estão fechados.