IA faz releitura e mostra como seria John Lennon hoje, se estivesse vivo; confira as imagens

O assassinato que chocou o mundo em 1980, em Nova York, custou a vida do ex-Beatles. Se estivesse vivo, Lennon teria 83 anos.

Em Nova York, no dia 8 de dezembro de 1980, um trágico evento marcou a história da música. John Lennon, o lendário ex-Beatles, perdeu a vida de forma violenta, vítima de quatro tiros disparados por Mark David Chapman.

O assassino nutria uma revolta em relação ao estilo de vida “extravagante” de Lennon e estava indignado com um comentário feito pelo músico, em 1966, quando Lennon afirmou que os Beatles eram mais famosos que Jesus.

Aos 40 anos, John Lennon foi levado às pressas para o Hospital Roosevelt, mas, infelizmente, ao chegar lá, foi declarado morto.

Chapman foi a julgamento e tornou-se condenado à prisão perpétua. Em 2000, após ser elegível à liberdade condicional, o criminoso contou com a resposta negativa por cerca de 12 vezes.

A notícia da morte de Lennon causou um verdadeiro tumulto nas ruas e teve impacto profundo em muitos fãs ao redor do mundo.

Apesar do abalo no mundo inteiro, a morte precoce de John Lennon não apagou seu legado artístico, pois sua música continuou a ser extremamente popular.

Lennon continuou vendendo milhões de discos e sendo regravado por inúmeros artistas ao longo dos anos. O inglês permanece uma figura icônica da música e da cultura popular.

Atualmente, com os recursos da Inteligência Artificial (IA), os fãs do cantor podem imaginar como estaria John Lennon hoje, com 83 anos, caso estivesse vivo. Veja algumas perspectivas abaixo!

Como estaria John Lennon hoje, segundo a IA

As imagens criadas pelo Midjourney para o jornal Daily Star retratam o artista com uma aparência jovial, cabelos castanhos e um toque grisalho na altura dos ombros, costeletas expressivas e rugas visíveis no rosto.

(Imagem: Reprodução/Midjourney)

Para os fãs, tal representação visual imaginária de Lennon parece se alinhar com a aparência atual de seu companheiro de banda dos Beatles, Paul McCartney, mantendo viva a conexão entre essas duas figuras icônicas do famoso quarteto de Liverpool.

(Imagem: Reprodução/Midjourney)

você pode gostar também

Comentários estão fechados.