Ibama abre período de inscrições para seleção de 1.143 servidores

O Ibama abriu o prazo de inscrição para o preenchimento de 1.143 vagas temporárias para seu concurso público, confira quais são os postos disponíveis

Na terça-feira (19), o Ibama abriu o prazo de inscrição para o preenchimento de 1.143 vagas temporárias para seu concurso público que visa contratação de servidores para auxiliar no combate aos incêndios florestais.

Os postos disponíveis para receber inscrições são de Supervisor de Brigada, no estado do Rio de Janeiro, e Brigadista, na Bahia. Segundo o edital, a localidade e a função pretendida fazem com que prazo de inscrição varie.

Há oportunidade para brigadista, chefe de brigada, chefe de esquadrão e supervisor de brigadas e os salários vão de R$ 1.1212 a R$ 6.060. Os contratos são de seis meses.

Os estados disponíveis para trabalhar são Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Tocantins e Rio de Janeiro), além do Distrito Federal.

Os requisitos para brigadista e chefe de esquadrão é ensino fundamental, já para chefe de brigada e supervisor de brigada estadual é nível médio e supervisor de brigada federal exige nível superior.

A jornada de trabalho será de 40h semanais. Os salários terão acréscimos de auxílio-alimentação, auxílio-transporte, auxílio pré-escolar e seguro acidente.

Como se inscrever no processo seletivo do Ibama

Aquele que desejam concorrer as vagas deverão se inscrever dentro do prazo de inscrição, entre 19 de abril e 1º de julho, lembrando que esses prazos variam conforme a localidade do cargo.

A inscrição é gratuita, consulte o edital e confira os cronogramas e endereços para cadastro.

Link para editais: Clique aqui

Como será a seleção?

Os inscritos aos cargos de supervisor de brigadas, tanto federal, quanto estadual, serão avaliadas através de análise curricular. Os candidatos brigadista, chefe de esquadrão e de brigada deverão passar por outros testes, como:

  • teste de aptidão física;
  • teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas;
  • curso de formação com duração de cinco dias.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More