IBM lança no Brasil curso técnico na área de TI

P-Tech é uma parceria público-privada que tem como objetivo formar profissionais de TI, aliado com a formação de continuada.

1

A IBM firmou uma parceria com o Centro Paula Souza para desenvolver o programa de cursos chamado “Pathways in Technology Early College High Schools” (P-TECH).

O curso consiste em treinamento de profissionais durante o formação de ensino médio, técnico e superior, para atender as futuras demandas de mercado na área de tecnologia da informação (TI).

Esse novo modelo educacional foi co-desenvolvido pela IBM, trabalhando em conjunto com educadores, formuladores de políticas e autoridades de todo o mundo e será disponibilizado na cidade de São Paulo.

A P-TECH tem como objetivo ser amplamente replicável e sustentável, como parte de um esforço para reformar a educação profissional e técnica de diversos países.

Parceiros da indústria ajudam a garantir que os alunos se formem na carreira de TI, fornecendo orientação, visitas aos locais e estágios remunerados. As escolas mapeiam habilidades que os empregadores valorizam no currículo, preparando os graduados da P-TECH para entrar na força de trabalho após a graduação.

De acordo com informações do G1, inicialmente serão 80 alunos de nível médio selecionados para o programa, que vai durar 5 anos e oferecerá diplomas de nível médio e técnico na área de análise e desenvolvimento de sistemas.

você pode gostar também
  1. Francisco Diz

    Quero candidata

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.