Idosa britânica anuncia venda da casa em que viveu por 102 anos, e o valor é 100 mil vezes maior
Mulher viveu mais de um século na casa e anuncia a venda. O lugar é histórico, presenciou a Segunda Guerra e outros eventos semelhantes.
O que esperar de uma casa à venda na Inglaterra? Que seja bem localizada, com quartos confortáveis, área de trabalho na própria casa, e, quem sabe, uma piscina, com ampla vista para a natureza. Apesar de todas essas qualidades, há casas que têm potencial para serem ainda melhores do que imaginamos, seja em termos de valor monetário ou histórico.
Na última terça-feira, dia 21, uma mulher britânica comemorou seus 104 anos de idade. Até os 102 anos, Nancy Gifford viveu em uma casa de três quartos na Inglaterra, em Somerset, e testemunhou eventos históricos marcantes, incluindo a Segunda Guerra Mundial.
Casa está sendo vendida por um valor 100 mil vezes maior
A mulher está pedindo £ 169.950, o equivalente a R$ 1,08 milhão. Comparado ao que os pais de Nancy pagaram, o valor é 850 vezes maior. Na época em que a família adquiriu a casa, ela custou £ 200. Os anos passaram, é claro, mas a casa permaneceu praticamente a mesma.
Nancy viveu por mais de um século na casa e tinha apenas dois anos de idade quando foi morar na residência que agora está à venda. Em 1930, ela conheceu Bert, seu futuro marido, e se casaram em 1939, durante a Segunda Guerra Mundial.
Foram feitas apenas algumas modificações para melhorar as condições da casa ao longo do tempo, mas grande parte dela permanece tão antiga quanto quando a família se mudou há mais de 100 anos. Uma parte da casa foi coberta, uma nova cozinha foi instalada e a fachada foi pintada no início dos anos 2000.
Nancy viveu na casa até completar 102 anos, quando foi obrigada a se mudar para uma casa de repouso para cuidar da saúde. Agora, a casa histórica é um tesouro para a Inglaterra e para a família, e está à venda pela imobiliária Holland e Odam.
Comentários estão fechados.