Idosa de 122 anos revela o segredo da longevidade; 3 coisas a fizeram viver muito

De acordo com especialista em longevidade, a mulher mais idosa do mundo viveu por 122 anos mediante a três razões justificáveis.

A mulher mais idosa do mundo chegou aos 122 anos de idade. Nascida na França, Jeanne Calment conseguiu alcançar uma idade quase inatingível para o mundo inteiro com a sua invejável longevidade. Antes do seu falecimento, a mulher contou à especialista Jean-Marie Robine sobre questões particulares da própria vida.

Jean-Marie é especialista em saúde e estuda ações sobre a longevidade. A análise da especialista conta que a vida longa de Jeanne era quase obra do acaso, pois não havia nada de tão diferente na vida da idosa. Claro, algumas partes da sua trajetória revelaram-se “motivos” para que ela tenha alcançado o recorde mundial.

Longevidade: o que levou idosa a viver por 122 anos?

A mulher era rica

A especialista diz que este é um benefício que poucos conseguem ter.

A idosa nasceu em um berço de família burguesa ao Sul da França, o que lhe gerou condições de vida favoráveis. Frequentou a escola aos 16 anos, mesmo que não fosse comum às mulheres do seu tempo, então casou-se aos 20 anos e nunca precisou trabalhar. O contexto familiar fez com que Jeanne se estressasse menos.

Dessa forma, ela não teve tantas preocupações na vida.

Manteve uma boa vida social

Com a qualidade de vida que tinha, ela não tinha muito o que fazer.

Para ocupar o tempo, cuidava de si mesma e fortalecia as relações sociais. A maior parte do tempo foi gasta participando de eventos, conhecendo novas pessoas e organizando algumas festas na própria casa.

Não fumou durante a maior parte da vida

Jeanne não tinha o hábito de fumar, visto que isso era proibido na sua família. Após casar-se, p seu marido ofereceu um cigarro, então ela aceitou. Apesar de estar feliz com a ideia de experimentar algo novo, não aprovou a experiência e deixou de fumar. Isso voltou acontecer aos seus 112 anos. Isso mesmo, a mulher passou a ter o hábito do fumo!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.