Confira essa ilusão de ótica que vai embaralhar o seu cérebro!
Observe essa imagem e veja se você consegue enxergar o truque.
As ilusões de ótica são ótimas maneiras de estimular o cérebro e a criatividade, uma vez que possuem mais de um ponto de vista. A ilusão de hoje é realizada através de uma técnica bem comum na internet: a multi dimensão de um objeto. Certas linhas fazem com que uma imagem chegue ao cérebro como se fosse observada a partir de vários locais. Nesta matéria, você conseguirá observar melhor a imagem da ilusão de ótica da cadeira e ler um pouco sobre a explicação dessa técnica.
Veja mais: O que você vê primeiro? Veja como essa ilusão de ótica revela sua forma de amar
Ilusão de ótica da cadeira
Observe bem a imagem abaixo e responda: para qual lado você acha que uma pessoa se sentaria nela? Veja bem as linhas desse objeto, pois elas indicam qual a maneira ideal de acomodar uma pessoa na cadeira.
Se você está com dificuldade para imaginar alguém na cadeira, basta olhar com atenção os encostos de braço do objeto. Agora que você os localizou, ficou muito mais fácil, certo?
Esse é o momento perfeito para comunicar que o desafio ainda não acabou! Como toda boa ilusão de ótica, esta oferece duas formas de observação da imagem. Então, agora que você já conseguiu ver um ângulo para que uma pessoa se sente na cadeira, é preciso encontrar o outro.
Respostas da ilusão de ótica da cadeira
Se você não conseguiu encontrar o outro ângulo ou deseja saber se está no caminho certo, confira as respostas abaixo.
Sentado de frente
A maioria das pessoas que observam essa ilusão de ótica conseguem encontrar o ângulo da cadeira como se a pessoa estivesse sentada de frente. Isso faz sentido ao seguir as linhas dos pés e dos braços do objeto.
Sentado na diagonal
Esse segundo ângulo não é tão fácil de observar, mas depois que você visualiza uma vez, consegue observá-lo novamente sem nenhum esforço. A ideia é imaginar o desenho de um cubo e aplicá-lo ao plano do desenho. Dessa forma, é bem simples ver a cadeira como se ela estivesse virada a 90 graus do observador.
Comentários estão fechados.