Ilusão de ótica deixa internautas confusos para entender o que há na imagem

Testes de ilusão de ótica são excelentes para habilitar o seu cérebro a pensar de maneira rápida e lógica.

Os testes de ilusão de ótica são ótimos para trabalhar sua capacidade de observação. A partir deles seu cérebro desenvolve habilidades para o raciocínio lógico.

Recentemente, foi publicada uma imagem no Twitter que deixou os usuários confusos. A imagem aparenta mostrar a Terra do espaço como se fosse tirada através de um satélite, mas, na verdade, não era isso. Veja detalhes abaixo.

Suposta imagem do espaço da Terra confundiu centenas de internautas

A imagem, a princípio, passa a impressão de que foi tirada através de um satélite em órbita e mostra o espaço da Terra. No entanto, embora te faça pensar em cosmos ou nos créditos de abertura da Universal Pictures, a foto é de algo totalmente diferente.

A imagem chamou a atenção de Flat Earthers que, por um momento, afirmou que a curva da Terra está indo para o lado errado. Após deixar centenas de pessoas extremamente confusas, veja você mesmo a foto e tire suas próprias conclusões.

Ilusão de ótica.
Foto: Reprodução/Twitter/@Rainmaker1973

 

Afinal, o que é realmente a imagem?

Após ser analisada com mais detalhes, conclui-se que a imagem nada mais é do que a foto do horizonte, mas foi girada. Quando vista da maneira correta, percebe-se que há vários edifícios da cidade com pouca luz.

Toda a ilusão feita da imagem foi possível devido às nuvens cirrus e às luzes da cidade que ajudam a ofuscar o que a foto mostra. As luzes dos edifícios, por exemplo, remetem a estrelas.

Qual foi a opinião dos internautas?

Um usuário do Twitter disse que teve que virar o celular para ver o horizonte da cidade. Esse exemplo deixa claro que as ilusões de ótica acontecem quando o cérebro tenta entender o desafio de forma rápida.

Ilusão de ótica.
Foto: Reprodução/Twitter/@Rainmaker1973

É comum chegarmos a uma conclusão imediata sem nem ter avaliado, em detalhes, a imagem apresentada. E, por isso, há a necessidade de analisar novamente para ver o que é realmente transmitido na foto.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.