Desafio visual: apenas 1% das pessoas encontram a borboleta nesta imagem

Faça o teste e descubra se você faz parte do seleto grupo de pessoas capazes de encontrar a borboleta na ilusão de ótica.

Se você gosta de resolver desafios de ilusão de ótica, vai adorar esse enigma que preparamos! Existe uma borboleta escondida entre as folhas e apenas uma pequena parcela de 1% das pessoas consegue identificá-la. Será que você vai entrar nessa porcentagem tão pequena?

Leia mais: Será que você consegue acertar quantos triângulos existem nessa imagem?

Caso você não saiba, as ilusões de ótica vão além de um entretenimento rápido para os momentos entediantes da vida. Isso porque elas são utilizadas por profissionais de saúde e ajudam os médicos a entender melhor o complexo funcionamento da mente humana, assim como a forma como ela reage ao ambiente. Sendo assim, observe seu desempenho no desafio a seguir.

Encontre a borboleta na imagem

Pensou que uma agulha no palheiro fosse difícil de encontrar? Então que tal uma borboleta camuflada em uma pilha de folhas? Os olhos dos usuários das redes sociais estão se perdendo nessa ilusão de ótica, na qual o desafio é encontrar uma borboleta entre as folhas de outono.

A imagem mostra um monte de belas folhas amarelas, marrons e laranjas, típicas do outono. Mas você conseguiu notar que a borboleta está entre elas? Caso tenha conseguido, parabéns, você realmente é uma pessoa ágil e observadora. Porém, se não notou onde o inseto se encontra, tudo bem, confira abaixo a imagem com ela em destaque.

Resposta: clique aqui

 

Você encontrou agora?

E aí, agora você conseguiu ver onde a borboleta se escondeu, não é? O inseto ficou bem no topo de uma das folhas no canto inferior esquerdo, sendo quase impossível de ser observado, uma vez que sua coloração muito similar à folhagem.

O ato de se camuflar é muito importante para os animais, pois é uma forma de proteção para eles na natureza, no intuito de passarem despercebidos por predadores. Desse modo, não é incomum que você encontre imagens de cobras, lagartos, entre outros animais escondidos no meio de árvores, folhas e outros locais de coloração bem semelhantes às deles.

Enfim, agora você já sabe como anda sua capacidade de observação e também que o ato de se camuflar é uma estratégia de sobrevivência dos animais na natureza. Continue fazendo esse tipo de desafio para descobrir coisas novas sobre você e o mundo à sua volta.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More