Teste seu QI: tente identificar o caracol no parque em apenas 4 segundos
Desenvolva suas habilidades de raciocínio rápido no jogo de ilusão de ótica abaixo.
A ilusão de ótica serve para testar o QI e tem se tornado cada vez mais habitual. O teste mede as habilidades cognitivas de uma pessoa para resolver problemas e raciocinar de maneira mais lógica. Existem vários tipos, os verbais, os não verbais e os de escala real. Continue com a leitura e desafie seu cérebro nessa ilusão de ótica para testar seu nível de QI.
Quanto mais você estimula seu cérebro, mais habilidades de raciocínio lógico você terá.
Nos testes de ilusão de ótica, são apresentadas imagens com alguma alteração do objeto ou pessoa. Isso estimula seu cérebro a buscar algo familiar em outra perspectiva.
Neste desafio em si, você verá uma imagem que testará seu poder cerebral. Trata-se de uma foto de um parque onde você vê mulheres correndo, idosos sentados e lendo nos bancos e crianças brincando de um lado para o outro. Podemos concluir, então, que há várias pessoas e animais presentes, mas há um em especial.
Em meio a todo esse excesso de informações na imagem, o desafio é encontrar um caracol que está caminhando em seu ritmo no parque. Segundo estudos, poucas pessoas conseguiram resolver esse teste de QI em apenas 4 segundos.
Vamos tentar resolver e fazer parte desse grupo mínimo? Preste bastante atenção na imagem abaixo e conte no cronômetro somente 4 segundos. Valendo!
Caso você esteja tendo dificuldades para encontrar o caracol, preste atenção nas dicas abaixo:
- Foque seu olhar para o lado direito da imagem, mais para a região da árvore.
Agora, veja novamente a imagem e tente encontrá-lo!
Certo! Caso não tenha descoberto, vamos desvendar a localização exata do caracol:
- Ele foi escondido entre a copa da árvore e está subindo no tronco.
Destacamos para você na imagem a seguir a localização do caracol:
E então, gostou do desafio? Esperamos que sim! Mande para seus amigos e os desafie a encontrar o caracol em tempo recorde.
Comentários estão fechados.