Desafio visual: Encontre o gato oculto em apenas 9 segundos
Apenas pessoas com alto poder de observação conseguem resolver essa ilusão de ótica.
Seus olhos certamente já lhe pregaram algumas peças ao longo da vida. Sabe quando você olha para algum objeto e depois sente a necessidade de olhar de novo, apenas para ter certeza de que estava “vendo certo”? Esse é o efeito causado pela ilusão de ótica. Neste artigo, você poderá conferir um exemplo de ilusão e ainda desafiando-se a encontrar um gato. Boa sorte!
Ilusão de ótica demanda empenho e observação aguçada
Se você é novo por aqui e ainda não sabe o que são ilusões de ótica, fique tranquilo, porque vamos explicar.
Ilusão de ótica é uma figura que nossos olhos percebem de maneira diferente daquilo que ela realmente é. Do latim illudere, ilusão significa zombar ou zoar. Assim, a ilusão de ótica tem como finalidade fazer você se divertir.
Na imagem abaixo, temos um exemplo perfeito de uma ilusão de ótica divertida. É uma sala repleta de objetos espalhados: taça de vinho, luvas, baralho no chão, um cachorrinho deitado e muito mais.
Com tantos objetos espalhados, você deve encontrar um gato escondido em surpreendentes 9 segundos. Pode parecer pouco tempo, em especial para aqueles que não estão acostumados a responder esse tipo de desafio.
Por isso, antes de começar, prepare seu cronômetro, sente-se confortavelmente, respire fundo e só então parta para a ação.
Esse é o momento de testar suas habilidades cognitivas, de inteligência e observação. Somente os mais fortes e preparados conseguem encontrar o gato em 9 segundos.
A ilusão de ótica funciona como um teste de QI, então, quem responde rápido, pode ter a certeza de que está com um QI ótimo.
Solução para ilusão de ótica
Se você chegou até aqui, é porque já se passaram os 9 segundos. Agora, são dois caminhos: você quer a confirmação da resposta certa ou está em busca de descobrir qual é a solução.
Nos dois casos, esperamos que você tenha se divertido e tenha conseguido encontrar o gato, como um bom caçador. Na imagem abaixo, próximo ao guarda-chuva, é possível ver o gatinho escondido.
Comentários estão fechados.