Como a ilusão de ótica implica em nossas vidas?
Quer saber como a ilusão de ótica pode implicar nos nossos sentidos e mente? Confira aqui e aprenda um pouco mais sobre essa outra forma de olhar para as coisas.
Resolver ilusões de ótica, além de ser uma ótima maneira de passar seu tempo, é também uma forma de exercitar a mente. Quanto mais rápido você resolver, maior é o seu QI, ou seja, mais alerta seus sentidos estão. Com a prática, fica cada vez mais fácil resolver os desafios.
Leia mais: Teste de QI com ilusão de ótica: 3% das pessoas conseguem realizar
Existem vários tipos de ilusões de ótica, por isso, vamos listá-las e falar um pouquinho sobre cada uma delas.
Tipos de ilusão de ótica
Confira aqui os tipos mais comuns de ilusão de ótica e como eles interferem no dia a dia:
1. Teste de personalidade de ilusão de ótica
A partir de uma ilustração, é possível revelar suas aspirações e desejos ocultos. Um exemplo disso está na imagem abaixo:
Assim, o que você identificou primeiro na imagem revela suas aspirações. Caso você tenha visto primeiro um espião, isso significa que você possui um desejo secreto de aprender o segredo de todos e usar esse conhecimento para ajudá-los de alguma forma. Já caso você tenha visto primeiro um carro, isso quer dizer que você deseja viajar pelo mundo e se aventurar cada vez mais.
2. Imagens na internet
Uma imagem muito famosa de um vestido em que muitos diziam ver azul e preto e outros verde e dourado viralizou e se tornou uma grande polêmica. Esse também é um bom exemplo de ilusão de ótica.
3. Trabalhar a mente de forma lúdica
A própria ilusão de ótica virou uma brincadeira. Muitos desafios foram criados a partir dela, como, por exemplo, achar o sapo na imagem. E o animal na realidade está camuflado no que parecem ser apenas folhas, aguçando assim a mente e trabalhando os sentidos.
Além disso, já foi comprovado que pessoas expostas a algumas ilusões de ótica podem apresentar melhorias na visão. Pesquisadores das universidades de York e Glasgow, no Reino Unido, publicaram um estudo que comprova essa afirmação.
A pesquisa foi feita com base em uma experiência realizada com 74 pessoas que foram divididas em dois grupos. O primeiro visualizou uma imagem girando no sentido horário, enquanto o segundo grupo visualizou uma imagem girando no sentido no anti-horário.
Os componentes do grupo 1 mostraram uma notável melhora na capacidade de ler palavras menores por um curto período. Ou seja, a ilusão facilitou a visualização e reconhecimento de caracteres.
Comentários estão fechados.