Indignada, paciente flagra médico assistindo tutorial no YouTube e dispara: ‘isso custará US$ 75.000’
Era digital e suas cenas (in)comuns: repercutiu no TikTok um médico assistindo tutorial no YouTube antes de fazer uma cirurgia. Você encararia?
Ir ao médico com frequência é totalmente recomendado para a saúde. Ao escolher um especialista, nos consultamos com quem temos total confiança e com quem nos passa credibilidade – ou, ao menos, com quem tenta nos passar a credibilidade. Ao se submeter a um procedimento invasivo, o buraco é ainda mais embaixo!
No TikTik, o vídeo de uma mulher flagrando seu médico viralizou e ganhou grande repercussão. Ela, indignada, mostrou que o especialista estava assistindo tutorial no YouTube para atender as suas necessidades.
Paciente flagra médico assistindo tutorial no YouTube
A paciente se chama Isabelle e estava esperando atendimento em um pronto-socorro por um cisto no ovário. Isso aconteceu em abril de 2022, como relatou.
Em casos mais comuns, o cisto no ovário oferece pouco risco e não causa tanto desconforto. No caso de Isabelle, o caso era grave e poderia causar sérios problemas e foi recomendado que ela pudesse procurar um tratamento específico.
Ao chegar no hospital, ela viu que os médicos estavam assistindo um tutorial no YouTube.
Pior que isso, os especialistas estavam assistindo ao vídeo sobre como tratar um cisto no ovário, que era o caso de Isabelle. A paciente, aflita, conseguiu filmar o momento em que o médico aparece assistindo ao vídeo.
Até o momento, a filmagem do flagra alcançou 9 milhões de visualizações e cerca de 1 milhão de curtidas.
Na legenda, Isabelle escreveu sobre “o médico formado na Universidade do YouTube”.
Os médicos comentaram a publicação da paciente informando que esse tipo de ocorrência é incomum, apesar de que muitos especialistas usam a internet como uma forma de relembrar o conteúdo.
“Usamos o YouTube para atualizar, às vezes, quando é algo que não fazemos há algum tempo”, informou um médico nos comentários, “nós ‘aprendemos’ e praticamos as habilidades antes, eu prometo”, completou.
Até mesmo os mais renomados profissionais, como o Dr. Jones, um obstetra famoso com mais de 1 milhão de seguidores no TikTok, afirmam utilizar o YouTube para obter aconselhamento médico. “Realizei o parto de centenas, talvez milhares de bebês, e na semana passada, estive assistindo a vídeos sobre técnicas de cesariana. Estou sempre em busca de aprimoramento!” compartilhou.
Em contrapartida, a opinião dos médicos, usuários demonstraram indignação por pagar um valor tão alto para o especialista consultar o YouTube, visto que uma consulta de emergência nos Estados Unidos custa, em média, US$ 2.200.
@isabellely6 got their MD at YouTube university #MakeItCinematic #fyp #GameTok
Comentários estão fechados.