‘Inédito’: agentes ficam doentes após resgate de gatos em casa de acumuladores
Algumas pessoas costumam resgatar animas para cuidar deles e tirá-los das ruas, mas não foi exatamente isso que este casal fez.
Recentemente, o pessoal da Liga do Bem-Estar Animal do Condado de Trumbull, nos Estados Unidos, foi cumprir um chamado envolvendo a casa de uns acumuladores. Eles tinham muitos gatos dentro de casa. Muitos de verdade! Cerca de 76. Os agentes foram capazes de resgatar os animais da residência de acumuladores, mas ficaram doentes.
Agentes resgatam gatos de acumuladores
Os responsáveis pelo resgate ficaram doentes e acreditam que isso tem explicação: o contato dos agentes, sem a devida proteção, com os animais. Este foi considerado um caso grave, pois eles nunca tinham vivido algo igual.
Os agentes passaram mal e reclamaram de estar tossindo e com tontura, pois o odor das fezes e urina dos gatos era forte demais. Infelizmente, eles não estavam preparados para o que iam encontrar. De toda forma, o grupo cumpriu o chamado na East Broadway Avenue, em Girard, para uma residência da qual já tinham retirado cerca de 76 gatos.
Depois, quando voltaram, os agentes tiveram que retirar cerca de 13 felinos de lá novamente.
Sem sucesso, os ditos “acumuladores” ainda continuam a residir na casa, vivendo de forma insalubre, sem luz e aquecimento. De lá, foram resgatados 89 gatos, algo que custará bem caro ao AWL.
O que você sabe sobre os acumuladores?
Uma pessoa é considerada acumuladora quando apresenta dificuldade em desapegar, jogar fora e se desfazer de pertences que não te servem mais ou que não têm mais utilidade. Pessoas com esta doença têm a casa cheia de objetos que não são úteis, o que atrai bichos e acumula muita sujeira.
Indivíduos acumuladores exibem os seguintes sintomas:
- Acumulam objetos em todos os locais da casa;
- Tem medo excessivo de ficar sem um item;
- Sentem que não podem jogar algo no lixo, pois poderão precisar dele no futuro;
- Procuram por novos objetos, mesmo quando já têm vários do mesmo.
Você sabe como ajudar?
Não há nada que você possa fazer para retirar a pessoa dessa situação, pois ela vai precisar de ajuda de profissionais. Por isso, se você suspeita que alguém é acumulador ou conhece um caso grave, deve denunciar no número 156.
Depois da denúncia, os profissionais responsáveis vão fazer uma visita. Com diálogo, tentarão convencer a pessoa a se desfazer dos objetos guardados, como colchão velho, papelão, plásticos, vaso sanitário, sapatos e outras coisas.
Em resumo, a pessoa obterá o suporte que precisa para lidar com a situação.
Comentários estão fechados.