Inep abre inscrições para seleção de avaliadores do ensino superior
A primeira capacitação dos avaliadores já se inicia no dia 27 de março!
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) está com inscrições abertas para fazer parte do BASIs (Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior). A seleção é destinada para docentes de áreas específicas e a inscrição deve ser feita pelo Sistema e-MEC. Por isso, fique atento a inscrição para o processo seletivo da BASis!
Seleção para ser avaliador do BASIs
Caso você não saiba, o BASIs é o Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, ou seja, ele é o único cadastro nacional que existe no Brasil para avaliadores que fazem parte de comissões, as quais avaliam os cursos e instituições do ensino superior.
E atualmente, o Inep abriu as inscrições para aqueles que estão dentro dos requisitos solicitados e desejam participar da seleção destinada a integrar o banco de avaliadores.
Como funciona a remuneração?
Caso tenha ficado interessado, é importante lembrar que o avaliador é uma pessoa que colabora eventualmente, logo não possui qualquer vínculo empregatício com o Inep.
Esses avaliadores são remunerados de acordo com a prestação de serviço pelo Auxílio de Avaliação Educacional (AAE), diante do Decreto n.º 6.092, de 24 de abril de 2007.
Para a realização das avaliações presenciais, é garantido, além do auxílio e das diárias, o valor do transporte.
Porém, a partir do ano de 2021, começou a ser implementada a modalidade virtual, a qual abrange a maioria dos cursos, tendo como exceção medicina, odontologia, enfermagem e psicologia.
Quais os pré-requisitos desejados?
Vale lembrar que essa seleção não está aberta para qualquer um. Para se inscrever, é necessário que o candidato seja docente no ensino superior e que possua pelo menos um mestrado.
Para além da formação acadêmica, é necessário que o docente tenha habilidades com editores de texto, navegação na internet e plataformas de reuniões virtuais. As capacitações já irão se iniciar com a área de medicina no dia 27 de março.
Quais são as graduações desejadas?
- Medicina;
- Biomedicina;
- Estética e cosmética;
- Psicologia;
- Gestão hospitalar;
- Radiologia;
- Gastronomia;
- Medicina veterinária;
- Cursos da área de informática;
- Engenharia de computação;
- Engenharia de produção;
- Engenharia ambiental;
- Ciências aeronáuticas;
- Automação industrial;
- Arquitetura e urbanismo;
- Comunicação social;
- Design industrial;
- Design de moda;
- Design gráfico;
- Design de interiores;
- Artes visuais;
- Dança;
- Produção cultural;
- Educação do campo;
- Turismo;
- Logística;
- Gestão pública;
- Comércio exterior;
- Biblioteconomia;
- Museologia;
- Relações internacionais;
- Agronegócio e;
- Secretariado.
Para mais informações acesse o site da E-mec.
Comentários estão fechados.