Infestação de guaxinins: o impacto inesperado de um anime no Japão
Quais são os impactos de um anime de sucesso? No Japão, os fãs começaram a comprar guaxinins, o que quase ocasionou um estrago total.
Qual é o impacto de um anime? Se você não sabe, vou contar agora! O desenho ‘Araiguma Rasukaru'(‘Rascal o Guaxinim’, em português) conquistou um sucesso gigantesco em apenas um ano, mas foi o suficiente para resultar em um desastre ambiental no Japão. O anime acabou e muitos donos de guaxinins começaram a abandoná-los nas ruas.
A série foi inspirada no livro de Sterling North, um escritor americano, que narra as aventuras de um jovem chamado Sterling e seu leal guaxinim Rascal. O enorme sucesso da obra levou a Disney a adaptá-la em um emocionante filme de ação.
A saga acabou e os donos se arrependeram da escola, pois a maioria deles foram motivados pelo desenho para adquirir o animal. Você imagina a consequência desse caso? Eles foram percebendo, aos poucos, que não era nada fácil cuidar de um animal silvestre e resolveram abrir mão, jogando-os para fora de suas residências. A consequência, realmente, foi considerável.
Ataque de guaxinins causado por anime
Infelizmente, quando as autoridades perceberam, o problema já tinha saído da normalidade. Os guaxinins são animais astutos, destroem plantações e afastam outras espécies de animais, que foi exatamente o que aconteceu. Eles começaram a destruir as plantações e afastaram os animais selvagens, causando um cenário caótico por onde passaram.
Os guaxinins têm demonstrado uma notável capacidade de reprodução, o que é comum na espécie. Como resultando em uma população crescente de dezenas de milhares no Japão, com ambientalistas têm expressado preocupação. De acordo com o governo local, não há muitas opções afirmando que não há muito o que fazer.
Os guaxinins americanos, que possuem uma postura competitiva, são uma ameaça para os cães-guaxinins do Japão, uma espécie que é ameaçada no meio ambiente. Ou seja, o ambiente está cada vez mais restrito e difícil de viver. Afinal, as espécies podem ter um certo grau de parentesco, mas não são nada familiar.
Para dominar esse perigo, as prefeituras locais do Japão optaram pelo abate dos animais, o que gerou grande debate entre os especialistas. Estão vendo o amplo alcance dos animes?
Comentários estão fechados.