Citröen Oli: O primeiro carro de papelão resistente à chuva e SUV é anunciado no mundo
Qualidade da água do mar é critério não só para permitir banhistas, mas também para prêmios internacionais.
Se alguém lhe dissesse que tem um carro de papelão, você certamente pensaria que se trata de um carro de brinquedo, não é mesmo? Porém, muito embora o veículo não seja completamente preenchido por esse material, boa parte dele é composto por papelão ondulado reciclado.
O carro, mistura de SUV e picape, é elétrico e focado em sustentabilidade, haja vista que boa parte de sua carroceria e bancos são feitos com material reciclado. Conheça mais informações sobre o Citröen Oli.
Leia mais: Mercado automobilístico se reinventa com o carro voador
Inovações do Citröen Oli
O veículo possui inúmeras novidades. Primeiramente, ele é um carro elétrico criado para ser revendido, podendo ter inúmeros proprietários. Suas peças recicladas podem ser reformadas e reparadas e, por isso, foi criado para ser um carro com excelente durabilidade.
Conheça as especificações técnicas da novidade automobilística:
Especificações técnicas
O carro, que possui 1.000kg (1 tonelada), possui uma bateria de 40 kWh e autonomia de 400 km. Devido a isso, a velocidade máxima que o carro alcança é de 110 km/h em eficiência máxima. Seu consumo é de 10kWh/100 km.
Quanto à velocidade de recarga da bateria, ela consegue sair de 20% a 80% em apenas 23 minutos, em média. Suas dimensões são de 4,2 metros de comprimento x 1,9 de largura x 1,65 altura. Outra novidade que encanta os amantes da Citröen é que o carro apresenta o novo logotipo da empresa, diferente de modelos mais antigos.
Se ele é de papelão, não pode tomar chuva?
Na verdade, ele pode sim tomar chuva. De acordo com a empresa de automóveis, toda a estrutura do teto e a traseira do carro possuem uma película externa em fibra de vidro, impermeabilizando o papelão ondulado reciclado do carro. Por isso, cerca de 20% da lataria do carro é feita com materiais não reciclados, que garantem a proteção contra chuvas e outros agentes físicos.
Comentários estão fechados.