Não cometa estes 5 erros na musculação ao iniciar a atividade física
O seu projeto fitness de 2023 não falhou, mas você pode estar cometendo erros na musculação! Entenda que há como acertar a partir de agora.
Os primeiros passos para quem está iniciando na academia não são fáceis. É preciso viver um dia de cada vez, descansar, se alimentar bem e corrigir as falhas que vão aparecendo com o tempo. Ter uma vida saudável é o objetivo de muitas pessoas, isso não temos dúvidas, mas não significa que seja algo fácil de alcançar.
Os erros que cometemos no início da musculação podem influenciar todo o processo de adaptação na rotina fitness. É um longo processo até tornar as atividades físicas um hábito. Até atingirmos esse nível, é preciso respeitar o processo e nossas limitações.
A boa notícia para os brasileiros é que a prática de exercícios físicos está ganhando espaço na rotina. O Ministério da Saúde divulgou que a porcentagem vem crescendo desde 2009. O processo saudável exige tempo para atingir seus patamares ideais e a trajetória precisa durar por toda a vida.
Se você começou recentemente na musculação, não desista! Saiba quais são os erros que precisam ser evitados e faça os ajustes necessários.
Erros comuns para quem começou a musculação
1. Não é nada fácil
O início é totalmente difícil e dolorido, mesmo que já tenha praticado exercícios físicos anteriores. Comece devagar e vá sentindo as necessidades do seu corpo para aumentar as cargas.
2. Dificuldade
Não sabe executar o exercício corretamente é normal, pois trata-se de um iniciante. Peça ajuda profissional para dividir todos os treinos da semana e explicar detalhadamente como funcionam.
3. Suplementação
A suplementação faz parte de um plano alimentar recomendado por nutricionistas. Antes de ingerir qualquer suplemento, consulte um especialista.
4. Exercícios aeróbicos
Não praticar os exercícios aeróbios é um erro. A sensibilidade da insulina, o sistema cardiovascular e os hormônios da tireoide são aprimorados durante o exercício aeróbico.
5. Precisa fazer dieta
A dieta precisa fazer parte da rotina de treinos, pois apenas a musculação não é suficiente. Reeduque sua rotina alimentar e aprenda a fornecer todos os nutrientes de que seu corpo precisa.
Comentários estão fechados.