Injusto? Pai se recusa a pagar faculdade para filha, mas assume despesas dos filhos
Pai ainda diz que não sabe se a filha realmente deseja fazer inglês ou se ela indo em frente apenas para provocá-lo.
Um depoimento compartilhado no Reddit na última semana causou alvoroço entre os usuários. Trata-se da história de um pai que se recusa a pagar a faculdade de inglês de sua filha, mesmo sendo este o sonho dela. Para piorar, a filha o acusa de parcialidade, uma vez que ele paga tranquilamente as mensalidades de medicina dos outros filhos.
Seria inglês um curso ‘útil’?
Na comunidade, o pai recorreu aos demais usuários em busca de um conselho sobre a decisão de não financiar os estudos da filha, que decidiu fazer um curso de inglês na universidade. Ele conta que a filha agiu escondido dos pais e se matriculou em uma graduação sem que eles soubessem, o que o deixou muito decepcionado.
Ademais, o homem se recusa a pagar por não acreditar que uma formação em inglês seja útil, visto que se trata de uma graduação para se tornar professor. Por outro lado, ele não pensou duas vezes em pagar as mensalidades do curso de medicina dos irmãos dela. Isso foi o suficiente para que a filha o acusasse de ser o pior pai de todos.
Ele argumenta que não foi ruim com ela, pois lhe ofereceu muitas chances de ingressar em outro curso, contudo a jovem escolheu não entrar na universidade assim que terminou o ensino médio e quis viajar o mundo, o que ele permitiu e pagou. Agora, ele diz que ela não pode chamá-lo de um pai ruim, visto que ele pagou por suas viagens.
A opinião dos internautas
Já era de se esperar que o depoimento iria gerar muita discussão na internet!
Não demorou muito até que várias pessoas com formação em inglês aparecessem para mostrar como o curso pode ser útil para impactar a vida de muita gente. Ademais, foi ressaltado como é preciso romper com o pensamento de que a importância do curso se dá pela remuneração da profissão.
Em resumo, a verdade é que muitas pessoas ainda acreditam que cursos que formam professores ou de artes e humanidades são inúteis, contudo é preciso compreender que o mundo também é feito por todas essas áreas e que a desvalorização salarial é algo que precisa ser revista. Espera-se que este pai se convença a pagar os estudos da filha.
Comentários estão fechados.