Inovação! Em parceria com o Google, OFF vai emitir alerta de presença de mosquitos no Brasil

A parceria vai gerar uma espécie de "previsão de mosquitos" para os brasileiros, e a tecnologia será algo inovador na emissão do alerta. Confira.

A SC Johnson, dona da marca de repelente OFF, vai lançar um produto altamente tecnológico em parceria com o Google Cloud e com o Climate Engine. Dessa vez, a previsão de presença de mosquitos será algo capaz de emitir alertas com dias de antecedência. Como isso será possível? Certamente, uma evolução muito vantajosa!

O incômodo da presença do mosquito está além de zumbidos e picadas que possam coçar com grande constância. Os mosquitos também são transmissores de algumas doenças graves, principalmente durante o verão brasileiro. A criação poderá auxiliar de uma forma mais eficaz no combate à Dengue, à Zika e à Chikungunya.

O produto é conhecido como “OFF!Cast” e já está atuando nos Estados Unidos; a previsão de chegada ao Brasil está mais perto do que podemos imaginar. O produto será capaz de prever a presença dos mosquitos com a capacidade de alerta em até sete dias antes. Isso vai acontecer mediante uma análise sistemática de questões biológicas.

A novidade prevê a mudança climática e a chegada de mosquitos, funcionando de acordo com a localização do celular do usuário. A partir disso, o Google será capaz de prever os dados que estão perto do CEP e fazer a contagem com a quantidade de dias que um mosquito pode sobreviver.

OFF!Cast e parceria com o Google

Haverá um cruzamento de dados para que as informações sejam concebidas pelo algoritmo. De acordo com a OFF, os dados serão calculados mediante a presença do Google Earth Engine e o Google Cloud, que estão vinculados um ao outro, clique aqui para saber mais. A criação surgiu no Centro SC Johnson em comum acordo com a Ciência dos Insetos e Saúde da Família.

Durante o verão, é importante que a água não fique acumulada em pneus, vasos de plantas ou em qualquer outro lugar que possa ser foco de mosquito. O menor contágio da doença será definido mediante os cuidados diários.

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.