Inscrições abertas para 10 mil bolsas de estudo a mulheres na área de tecnologia
Para mulheres que têm interesse em trabalhar com programação, o Santander Universidades abriu inscrição para as 10 mil bolsas do programa Code Girls 2022.
Para mulheres que têm interesse em trabalhar com programação, o Santander Universidades abriu, no começo desta semana, inscrição para as 10 mil bolsas do programa Code Girls 2022.
O programa faz parte da campanha #PraTodasElas, cujo objetivo é aumentar a presença de mulheres em áreas com predominância de homens. Com as bolsas de estudo, as mulheres poderão aprender desde o básico até o nível avançado de desenvolvimento Back-end com Java e Spring.
O projeto nasce da parceria entre Santander Universidades e F1RST, que é uma startup que faz parte do Santander, mantendo o ecossistema digital do banco.
E uma ótima notícia para quem tem interesse de participar! Além das bolsas de estudo, as 200 mulheres que tiverem o melhor desempenho no projeto serão entrevistadas, e 20 delas já sairão empregadas, atuando na empresa F1RST como analistas de tecnologia.
As 20 selecionadas também receberão capacitações específicas e uma formação complementar de Agile coach e Analista de Dados. Além disso, elas ficarão três meses aprimorando a linguagem Pega, que é uma ferramenta utilizada pelo Santander.
“Independentemente de serem contratadas pela F1RST, todas as mulheres que passarem pela formação e se dedicarem de fato, estarão aptas a buscar oportunidades numa área que tem demanda crescente e é carente de mão de obra qualificada”, disse o superintendente executivo do Santander Universidade, Nicolás Vergara.
Para se inscrever, é só acessar o site do programa, e preencher seus dados até o dia 27 de junho. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos de idade, e ter graduação ou especialização nas seguintes áreas:
- Análise e desenvolvimento de sistemas;
- Ciência de dados;
- Ciência da computação;
- Cibersegurança;
- Computação em nuvem;
- Engenharia de software;
- Engenharia da computação;
- Engenharia de machine learning;
- Jogos digitais;
- Rede de computadores;
- Sistema para internet;
- Sistemas de informação.
Comentários estão fechados.