Inscrições abertas para concurso: “Quero Estudar na França”

0

Adquirir novas experiências e apresentar um bom diferencial no currículo é o sonho da maioria dos estudantes que almejam construir uma carreira de sucesso. Pode até parecer difícil alcançar tais objetivos, mas tudo isso pode se tornar realidade!

A novidade é que a agência de informações sobre Ensino Superior na França, Campus France Brasil, visa abrir as portas para novos estudantes, por meio da realização do concurso “Quero Estudar na França”.

A proposta é a seguinte: oferecer um curso de idioma na França por 15 dias, com estadia gratuita! Ficou interessado em ser o vencedor do concurso e aproveitar a oportunidade? Então vamos te explicar o procedimento.

Como faço para participar?

Primeiramente, vamos fazer uma perguntinha: “qual é a sua canção francesa favorita?” Caso não saiba a resposta, é melhor ir pensando, pois será necessário gravar um vídeo criativo de até um minuto para concorrer.

O estilo do vídeo pode ser moldado conforme sua imaginação, desde que expresse a importância da música e da cultura francesa na sua vida.

Conforme descrito no regulamento, serão válidos depoimentos, paródias, composições inéditas, covers ou outros formatos.

Após sua produção, o vídeo deverá ser publicado no Youtube e postado na página de inscrições da Campus no Facebook, lembrando que é preciso ficar atento ao prazo da inscrição, que será até o dia 23 de agosto de 2015.

Para participar do concurso, basta ter 18 anos ou mais, sendo que não será cobrado conhecimento da língua francesa.

Dos resultados

No dia 27 de agosto de 2015 acontecerá, em São Paulo, na Soirée Campus France, o anúncio dos vencedores do concurso.

Aquele que ficar em primeiro lugar será premiado com 15 dias em Besançon, local em que frequentará aula de Francês na escola CLA (Centre de Linguistique Appliquée).

O premio já inclui estadia, mas os gastos referentes à alimentação e passagens aéreas serão de total responsabilidade do participante.

Também haverá premiação para o segundo colocado do concurso. O mesmo será contemplado com um curso livre na Aliança Francesa São Paulo.

Por sua vez, o estudante que ficar em terceiro lugar irá receber brindes relacionados ao país.

Para conferir o regulamento completo do concurso, clique aqui!

 

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.