Correios abrem inscrições com oferta de mais de 4,3 mil vagas
Ficou interessado e deseja se candidatar à vaga? Você tem até o dia 21 de abril.
Começou na última segunda-feira, 27, em todo o país, as inscrições para participar do programa Jovem Aprendiz da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Os Correios são uma empresa estatal brasileira responsável pela prestação de serviços postais, como envio e recebimento de correspondências, encomendas, cartas, telegramas, entre outros.
Ficou interessado e deseja se candidatar a vaga? Você tem até às 23:59h do dia 21 de abril. Saiba mais ao longo do artigo!
Jovem aprendiz dos correios
Os Correios pretendem preencher 4.328 vagas, além da formação de cadastro de reserva. As vagas estão espalhadas em diferentes regiões localizadas em todos os 26 estados da união e Distrito Federal. O processo de inscrição será online, no próprio site da estatal.
Os jovens selecionados, ingressarão nos cursos de assistente administrativo ou logística que, por sua vez, representam uma formação técnico-profissional. De acordo com o edital, o programa poderá ser feito de maneira presencial ou a distância (Ead).
Assim, após ingresso no programa, os jovens passarão por duas etapas, sendo uma teórica de 120 horas sequenciais referente a aprendizagem profissional, e; outra prática que será realizada presencialmente nos Correios, onde podem ser atribuídas aos jovens, diversas funções, tais como, repor material de expediente; elaborar planilhas; fazer atendimento eletrônico, arquivar documentos e muito mais.
As vagas serão para turnos matutinos (manhã) e vespertinos (tarde), e consistirão no cumprimento de 4 horas diárias. Os jovens selecionados permanecerão no programa por, ao menos, 800 horas.
Com isso, o programa pode durar de 12 a 24 meses, ficando a critério da administração.
Benefícios do programa
Os correios disponibiliza aos jovens aprendizes uma cobertura de benefícios. Confira:
- Um salário-mínimo-hora;
- Vale-refeição ou alimentação;
- Vale-transporte compartilhado;
- Uniforme (camiseta).
Requisitos para se candidatar
Confira quais requisitos devem ser cumpridos, conforme descrito na página dos Correios:
- Ter nacionalidade brasileira ou estrangeira;
- Ter entre 14 e 21 anos completos, no ato da contratação, salvo as exceções previstas na legislação e regulamento vigentes;
- Estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental;
- Estar matriculado e frequentando a escola (caso não tenha concluído o Ensino Médio);
- Não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz e/ou mantido vínculo empregatício com os Correios;
- Não ter concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem de conteúdo programático similar ou idêntico ao proposto no Programa de Aprendizagem;
- Ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem, conforme previsto no item 6 do Edital, no turno para o qual se inscreveu;
- Aderir e se comprometer a cumprir o Código de Ética, as Normas de Conduta e os demais regulamentos dos Correios.
Comentários estão fechados.