Inscrições para o ENCCEJA 2022 dará início no dia 24 de maio

O ENCCEJA foi desenvolvido para jovens ou adultos que não tiveram a oportunidade de concluir o ensino fundamental e ensino médio na idade correta.

De acordo com o novo edital do ENCCEJA 2022, fornecido pelo Diário Oficial da União, os cidadãos que desejam receber o certificado de conclusão do ensino fundamental e ensino médio, poderão fazer suas inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O prazo estipulado para as inscrições é de 24 de maio até o dia 04 de junho, e fará a aplicação das provas no dia 28 de agosto de 2022, em todos os estados do país.

ENCCEJA

Para aqueles que não possuem conhecimento do ENCCEJA, ele foi desenvolvido para que jovens ou adultos que não tiveram a oportunidade de finalizar a conclusão do ensino fundamental e ensino médio na idade correta. O processo funciona por meio da aplicação de uma avaliação que acontece somente uma vez ao ano, dirigida pelo Inep.

No entanto, é necessário que alguns requisitos sejam alcançados, como por exemplo, não possuir mais a idade estudantil. Confira os demais tópicos solicitados para obter a Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja):

  • Para tentar o certificado do ensino fundamental: ter acima de 15 anos;
  • Para certificação de conclusão do ensino médio: ter acima de 18 anos.

É necessário salientar que conforme a decisão do Inep, a emancipação não anula a idade prevista para o exame.

Inscrição

Como já mencionado anteriormente, a data prevista para abrir as inscrições é a partir do dia 24 de maio, às 23h59min, até o dia 04 de junho de 2022, pelo site: enccejanacional.inep.gov.br/encceja

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More