Inscritos no CadÚnico podem receber Telefone Popular com tarifa reduzida

O inscrito deverá entrar em contato com as concessionárias responsáveis por seu estado para conseguir o benefício.

Muita gente não sabe, mas pessoas inscritas no CadÚnico possuem direito ao Acesso Individual Classe Especial (AICE). Esse programa permite que os mesmos ganhem um telefone fixo com tarifa reduzida e até 90 minutos de chamadas para fixos. Por isso, veja aqui como solicitar telefone popular!

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Quem pode ganhar o telefone popular?

O benefício do telefone popular fica garantido aos inscritos no CadÚnico que se enquadrem na classificação de família em situação de pobreza ou extrema pobreza. Por meio dele, é possível conseguir essa linha com direito a 90 minutos mensais em ligações para outros telefones fixos.

No caso, haverá a cobrança de uma tarifa reduzida, que varia entre R$ 13 e R$ 15, por conta da diferença de tributação entre os estados. Entretanto, vale ressaltar que esses 90 minutos não incluem ligações para celulares, nem ligações interurbanas ou internacionais.

Assim, caso haja o interesse ou a necessidade de realizar tais ligações, então será necessário recorrer aos créditos. Para adicionar créditos ao telefone, basta dirigir-se a uma das lojas das concessionárias responsáveis ou então ir a uma casa lotérica. Ademais, o valor do crédito será de acordo com a necessidade dos usuários.

Como solicitar o telefone popular?

A solicitação deverá ser feita diretamente com as concessionárias responsáveis pela prestação de serviço. Como mencionamos, existe uma variação das empresas a depender do estado e também região. Por isso, confira aqui a qual você deverá ligar de acordo com a sua localização:

  • Algar Telecom – 10312: Para quem vive no Triângulo Mineiro, alguns municípios do Norte de São Paulo, algumas cidades de Goiás, além do município de Paranaíba (MT);
  • Oi – 10314 ou 10331: Todos os estados do Brasil, com exceção de São Paulo;
  • Vivo – 10331: Para moradores de São Paulo;
  • Sercomtel – 10343: Para as famílias que moram no interior do Paraná.

Durante a ligação será necessário informar o número do CPF, bem como o Número de Identificação Social, o NIS. Então, a instalação do aparelho pelos técnicos da concessionária deverá acontecer em até sete dias após a solicitação.

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