Instagram sem áudio? Veja como resolver o bug presente no iOS 15

Mal foi lançado e o novo sistema operacional da Apple já apresentou falhas. Usuários relatam que os stories do Instagram estão sem som.

O iOS 15 foi lançado na última segunda-feira (20) e, com ele, diversas novidades chegaram ao público. Contudo, mal foi lançado e os bugs começaram a aparecer em alguns aparelhos. Primeiro foi o alerta equivocado de “memória cheia”, agora é a vez da ausência de som no Instagram.

Leia mais: Saiba como ficar invisível no WhatsApp

Pois é, vários usuários de iPhone relataram que o Instagram ficou “mudo” após a atualização para o iOS 15. O problema aparece ao utilizar os stories do aplicativo. Tanto a Apple quanto o Facebook não emitiram qualquer nota sobre o tema. 

De modo geral, o bug parece estar relacionado apenas com o Instagram. Aplicativos como Youtube, Snapchat e TikTok continuam operando com áudio normalmente. 

Embora as empresas responsáveis pelo iPhone e pela rede social estejam caladas, existem soluções. Os próprios internautas arranjaram meios para contornar a falha no áudio dos stories.

Como corrigir defeito no áudio do Instagram:

Um dos caminhos apontados para solucionar o defeito após a atualização do iOS é bastante simples. Basta o usuário desativar o modo silencioso do iPhone pelo botão localizado na lateral do aparelho. A ação resolveu o problema na grande maioria dos casos relatados no Twitter, por exemplo.

Se ainda assim o problema persistir, existem outras saídas que podem ser testadas. Alguns usuários aconselham ativar o som das publicações no feed para ativar o dos stories. Já que dessa forma, a configuração de áudio ativo passa a valer para todos os recursos da plataforma.

Outro método é conferir a versão do Instagram instalada no celular. Caso seja necessário, atualize o app e reinicie o aparelho para testar o áudio novamente. Aliás, os procedimentos podem ser feitos em iPad, já que o bug também foi relatado no iPadOS 15.

Existem relatos, inclusive de problemas similares no iOS 15.1. Mesmo na fase de testes, os usuários constataram a falha no dispositivo de áudio. Por enquanto, a Apple não revelou qualquer atualização de reparo, mas em breve uma nota oficial deve ser emitida.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More