Instituição proíbe que crianças utilizem shorts
Na Inglaterra, houve um grande debate sobre a utilização ou não de shorts na escola.
Uma instituição escolar em Norfolk, na Inglaterra, tomou uma medida que acabou se tornando polêmica. Tal decisão versa sobre as novas regras de vestimenta para o verão. De acordo com a imprensa da região, a escola proibiu todos os estudantes de usar shorts durante o período escolar. Assim, os alunos e alunas poderão utilizar calças longas ou saias, o que revoltou os pais das crianças.
Leia também: 10 regras das escolas do Japão, que dificilmente vemos aqui no Brasil
Segundo o Express UK, tudo começou assim que os pais reivindicaram uma alteração no código de vestimenta da Wymondham High Academy, que conta com mais de 1.700 alunos. Para eles, seria importante que houvesse uma flexibilidade na vestimenta dos estudantes, visto que eles teriam que usar calças longas em altas temperaturas.
Perante as reclamações, Jonathan Rockey, diretor da instituição, anunciou novas medidas: “Todos os alunos terão a opção de usar uma saia escolar cinza ou calça escolar cinza (estilo existente)”, afirmou ele
‘’Esta designação de um código de vestimenta neutro em termos de gênero nada mais é do que garantir que as escolhas de roupas sejam iguais, independentemente do gênero. […] Mudar tudo em nosso uniforme de uma só vez, especialmente com as atuais preocupações financeiras, não seria sensato, então podemos realizar mudanças ao longo do tempo. Teremos, a partir de setembro, um código de vestimenta neutro, algo do qual estamos muito orgulhosos’’, disse Rockey.
A norma entrará em curso no próximo semestre, o que deixou muitos responsáveis enfurecidos. Um responsável por um aluno, que pediu para não ser identificado, classificou a nova lei como ‘’insana’’ ao ser perguntado pela Express UK .”A escola parece ser surda para os pais que expressam claramente suas preocupações”, narrou o parente.
‘’Seria neutro em termos de gênero oferecer a meninos e meninas a opção de saia ou short. […] A saia é uma peça de roupa associada às meninas’’. No mesmo caminho, um outro pai defendeu que “embora seja absolutamente aceitável que um menino use saia, muitos meninos e meninas podem se sentir desconfortáveis”, em entrevista ao The Sun, o tabloide britânico.
Fora essa implementação, o código sobre as vestimentas foi alterado em outro ponto. A partir do mês de setembro, conforme o DailyMail, as meninas da instituição serão obrigadas a utilizar gravatas para frequentar a escola, tal qual os meninos.
Devido à grande polêmica que foi criada, o reitor disse que a escola ainda não descartou a chance de realizar uma nova atualização outra vez. Ele disse que: “como qualquer consulta, haverá visões diferentes e a academia e os governadores sempre as consideram. Levamos todos os comentários a sério”.
Comentários estão fechados.