IA consegue recriar rostos de personagens do GTA San Andreas
As imagens ficam tão realistas que parecem ser de um filme oficial, mas foram feitas por fãs da saga.
Uma das sagas mais bem sucedidas de jogos do mundo, o GTA, recebeu da internet algumas imagens de um personagem geradas por IA. A imagem era do famoso personagem CJ, protagonista do GTA San Andreas, um dos mais conhecidos jogos da série, em que seu rosto era recriado por IA. Não sabendo do que se tratava, muitos fãs acreditaram serem imagens oficiais, criadas pela própria Rockstar, desenvolvedora do jogo.
Conheça a inteligência artificial capaz de recriar rostos de personagens do GTA San Andreas.
IA gera imagens de CJ do GTA San Andreas
Em 2021, a Rockstar decidiu relançar três títulos de sucesso da linha GTA. Era o Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition, uma versão remasterizada de GTA III, GTA San Andreas e GTA Vice City, jogos antigos com gráficos melhorados.
Eles buscavam atender à evolução natural da qualidade de vídeo dos jogos atuais com títulos mais antigos, o que fez muita gente acreditar que certas imagens eram originais.
Imagens de IA
No âmbito do lançamento da nova versão remasterizada, começaram a circular imagens super realistas do CJ, protagonista de um dos jogos.
A imagem tentava recriar o que seria um CJ em um jogo moderno e, em um trabalho feito por fãs, o personagem teve seu rosto recriado e atualizado.
Acontece que muita gente acreditou que essa seria a atualização que chegaria para a nova versão original da Rockstar, devido ao excelente trabalho feito pela IA na recriação do personagem.
CJ não foi o único personagem a ter seu rosto recriado. Outros integrantes da história do GTA San Andreas, como Big Smoke, Sean Johnson, Catalina, The Truth e Cesar Vialpando também tiveram suas versões feitas por inteligência artificial.
As imagens repercutiram muito entre os fãs da série que já acumulam mais de 30 mil curtidas e receberam cerca de 400 comentários.
Autoria brasileira
GTA San Andreas foi um jogo de extremo sucesso aqui no Brasil. O jogo estava presente na plataforma de computador e no console Playstation 2, bastante popular no país.
E para homenagear um dos jogos que marcou sua geração, um brasileiro decidiu, por meio da IA, recriar os rostos dos personagens principais.
O autor dessas artes é Carlos Henrique (Twitter: @HoozzyAI), artista que criou as imagens na plataforma Stable Diffusion, por meio do ControlNet, uma rede de sistemas neural.
O artista brasileiro publicou o resultado do seu trabalho no Twitter e muitos admiraram a qualidade das transformações.
Comentários estão fechados.