Inteligência Artificial: USP abre 50 mil vagas gratuitas para quem quiser aprender sobre o tema
O curso, que será ministrado online, está disponível para qualquer pessoa interessada.
Como parte das comemorações pelo seu 90º aniversário, a Universidade de São Paulo (USP) anunciou a abertura de um curso online e gratuito com 50 mil vagas para pessoas de todo o país que queiram aprender sobre Inteligência Artificial (IA).
A formação, que dará certificado aos concluintes, é oferecida por quatro professores da USP que são especialistas em IA. No curso, serão estudados os conceitos basilares dessa tecnologia, como visão computacional, aprendizado de máquina e processamento de linguagem natural.
Ademais, também no decorrer do curso, os estudantes terão um vislumbre das perspectivas para o uso da Inteligência Artificial no futuro e até insights de usos promissores da IA, a exemplo do incremento de áreas como medicina, segurança pública e aumento da eficiência industrial.
Saiba como vai funcionar o curso e veja como se inscrever
As já citadas 50 mil vagas do curso são destinadas à versão online da formação. Além delas, a USP abriu 600 vagas para quem quiser estudar de forma presencial.
Na modalidade presencial, o participante precisa se inscrever e confirmar a capacidade de comparecer ao local onde os conteúdos serão repassados, que fica no Centro de Difusão Internacional da USP, no campus do Butantã, em São Paulo.
No caso da modalidade virtual do curso, as inscrições funcionam como um atestado de interesse em participar da formação, que será transmitida pelo canal da USP no YouTube.
Tanto as inscrições para o curso online quanto as presenciais devem ser feitas através do Sistema Apolo da Universidade de São Paulo até o próximo dia 25 de março.
Ambas as modalidades vão transcorrer no dia 5 de abril, tendo seis horas de duração divididas das 9h às 12h (primeira parte) e das 14h às 17h (segunda parte).
Informações adicionais
Os responsáveis pelo curso alertam os interessados sobre a necessidade de inserir as informações solicitadas no ato da inscrição corretamente, sobretudo nome e e-mail. O curso não possui grandes pré-requisitos, mas inscrições deficientes de informações-chave como essas podem ser indeferidas.
Na semana seguinte à realização do curso (de 8 a 12 de abril), a USP promoverá momentos de bate-papo sobre o conteúdo da formação, que estará disponível para os estudantes interessados através de chamadas no Google Meet.
Porém, a participação nesses momentos de aprendizado adicional não será obrigatória para a emissão do certificado, que será liberado assim que o estudante concluir a formação em 5 de abril.
Para mais informações sobre o curso e acesso ao conteúdo programático completo, clique aqui.
* Com informações do Jornal da USP
Comentários estão fechados.