Investimento multimilionário da Embraer fará com que carro esteja nas alturas
Grande investimento foi realizado na Eve Air Mobility para desenvolver o carro voador em 2023. Há cerca de 250 reservas do veículo.
Subsidiária da Embraer, a Eve Air Mobility ganhou um investimento milionário para terminar de desenvolver o carro voador. O cheque do BNDES de R$ 490 milhões será repassado para financiar o veículo que já conta com 250 reservas. Literalmente, agora, os carros estarão pelas alturas!
O congestionamento do tráfego aéreo não será algo comum, como acontece diariamente nas rodovias. As viagens terão um fim significativo também para o meio ambiente. Confira!
Brasil receberá o carro voador!
Até o momento, o prazo para o lançamento do táxi aéreo está marcado para 2026. As primeiras cidades de todo o mundo que receberão a tecnologia serão Londres, Rio de Janeiro e Miami. Opção não vai funcionar com grandes burocracias para a viagem e será como uma viagem solicitada por aplicativo.
Com capacidade para viajar com quatro pessoas, incluindo o piloto, o veículo poderá alcançar 100 km. Os carros voadores servirão para realizar voos mais curtos pelas cidades grandes e não vão emitir gases poluentes e ruídos. Esse é um projeto para que os helicópteros que funcionam à combustão sejam extintos futuramente.
O BNDES afirmou que faz parte dos planos aplicar mais R$ 162 milhões na construção e informou que o dinheiro será investido para movimentar a pesquisa e o desenvolvimento (P&D). Por meio de uma declaração, Bruno Aranha, diretor de crédito produtivo e socioambiental do BNDES, informou o objetivo:
“Trata-se de um enorme esforço inovador realizado no Brasil por engenheiros altamente qualificados. O sucesso no desenvolvimento do eVTOL permitirá o ingresso num segmento de mercado de alta intensidade tecnológica.”
Primeiro do eVTOL Air One realizou o primeiro voo
No fim de 2022, a atuante no ramo eVTOL testou o carro voador sobrevoando os ares da cidade e realizando pouso. Por enquanto, o voo garantiu somente a estabilidade do carro no ar. Os testes com passageiros estão previstos ainda para os primeiros três meses de 2023.
Comentários estão fechados.