iPhone quente? Aplicativos prometem reduzir temperatura do seu celular
Alta temperatura do celular tem sido reclamação constante nos dias de extremo calor.
Com as altas temperaturas que têm assolado várias partes do Brasil, muita gente usou as redes sociais para reclamar de algo além do suor: iPhone muito quente. Usuários de Android também fizeram a mesma reclamação, principalmente no X, antigo Twitter.
Em dias de muito calor, o celular pode, de fato, ficar muito quente e isso vai impactar diretamente no seu funcionamento. O iPhone, por exemplo, quando chega a uma determinada temperatura, entra em um modo de “emergência” e coloca um aviso na tela.
Para ajudar no melhor funcionamento dos celulares, muitas empresas lançaram aplicativos que prometem ajudar no resfriamento dos aparelhos. Mas será que eles funcionam mesmo?
Aplicativos prometem ajudar a diminuir temperatura do celular
De acordo com o G1, estes aplicativos, disponíveis tanto para iPhone quanto para Android, reduzem a temperatura dos celulares de maneira indireta. Ou seja, ele não vai ativar um “sistema de resfriamento secreto” no celular, mas vai recomendar algumas coisas ao usuário.
Por exemplo, ele pode pontuar o que está consumindo mais memória ou bateria naquele momento. E, com esta informação, o usuário fecha estas atividades e ajuda a melhorar a performance do aparelho.
Pode-se dizer, então, que ele trabalha mais como um “gestor” dentro do seu iPhone quente. E, não se preocupe, ainda conforme a reportagem, ele não vai deixar seu aparelho ainda mais quente. Geralmente, eles não exigem muito da performance do celular.
No entanto, deve-se pontuar duas coisas. A primeira é que o usuário precisa checar se o aplicativo deve ser de confiança. E a segunda é que ele não é tão necessário assim, já que a sessão e ajustes da maioria dos celulares da nova geração já disponibiliza esta análise.
Como evitar que o iPhone fique quente em dias de calor
Há algumas coisas no dia a dia que você pode fazer para evitar que seu iPhone (ou Android) fique muito quente.
A primeira delas é, claro, não colocar o telefone em contato direto com o sol. Principalmente, se ele estiver protegido por capinhas emborrachadas – elas, inclusive, podem concentrar ainda mais o calor.
De tempos em tempos, feche os aplicativos em segundo plano e desligue funções que não estiver usando, como dados ou Wi-Fi e GPS. Também não abuse do brilho de tela e não use o celular enquanto ele estiver carregando.
Falando em carregamento, utilize apenas equipamentos originais.
Se o celular esquentar demais, não o coloque na geladeira! Desligue-o, espere uns minutos, e torne a ligá-lo.
Comentários estão fechados.