O destino da Terra quando o relógio do juízo final atingir a meia-noite

Mesmo existindo há quase 80 anos, o relógio nunca chegou a marcar 00:00.

A grande maioria das atividades humanas ao longo dos anos afetou consideravelmente o funcionamento do planeta, e tornou-se necessário intervir em algumas situações para que o pior não acontecesse. Não existe uma exatidão acerca do tempo de existência da raça humana na Terra, mas é preciso ter cautela no que é feito com o local que habitamos.

Porém, com o objetivo de acompanhar esse processo, o relógio do juízo final marca a quanto tempo estamos no fim do mundo, e, caso ele marque 00:00 algo grave acontecerá.

O relógio do juízo final diz a quanto tempo estamos do fim do mundo

Para acabar com a incerteza – ou ao menos tentar – do tempo que ainda nos resta no planeta, o relógio do juízo final ganhou vida. Em 1947, a ideia de medir o tempo de vida da raça humana na Terra através de um relógio especial concretizou-se.

     1. Como o relógio funciona?

Funcionando como uma espécie de alerta e até mesmo de conscientização humana, o relógio do juízo final opera marcando as horas e o avanço dos ponteiros é preocupante. De acordo com catástrofes ou coisas positivas que acontecem, seu horário é alterado. Por exemplo, recentemente passamos por uma pandemia que assustou o planeta, e isso faz com que o horário do relógio avance.

     2. Meia-noite marca o fim da humanidade

Caso chegue ao limite, que é 00:00, significará que a raça humana não tem mais condições de viver no planeta porque ele foi devastado. Provavelmente, os motivos da nossa extinção seriam um desastre nuclear ou uma mudança climática severa.

     3. Situações em que o relógio chegou mais perto de marcar 00:00

  • Em 1953, o relógio chegou à marca das 23:58, a dois minutos do fim do mundo. Na época, Estados Unidos e União Soviética, ainda no contexto da Guerra Fria, testavam dispositivos termonucleares.
  • No ano de 2018, 23:58 era o horário que marcava o relógio. Isso aconteceu por conta de a Coreia do Norte apresentar uma evolução significativa na sua tecnologia nuclear, aumentando a tensão com os Estados Unidos.
  • Também marcando dois minutos para o fim do mundo, 2019 registrava 23:58 nos ponteiros. Isso graças à inércia dos governos mundiais em relação às mudanças climáticas.
  • Batendo o recorde dos anos anteriores, o ano de 2020 chegou a registrar 23:58:20, exatamente 1m e 40s para o fim do mundo. Graças ao fim do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário entre EUA e Rússia e ao crescimento das tensões entre EUA e Irã, além da pandemia do coronavírus, a humanidade viu sua existência estar mais ameaçada do que nunca.
  • O mais próximo que estivemos do fim do mundo foi em 2022, quando o relógio marcou 23:58:30, exatos 90 segundos para o fim. O principal motivo foi a eclosão da guerra entre Rússia e Ucrânia.
você pode gostar também

Comentários estão fechados.