Já fez seu perfil na Threads? A nova rede social de Mark Zuckerberg está dando o que falar

Nova rede social de Mark Zuckerberg, a Threads, foi lançada na última quinta-feira, 6 de julho. Aplicativo quer rivalizar de frente com o Twitter, de Elon Musk.

Se você usa o Instagram, com certeza recebeu a notificação de que a Meta, empresa que gerencia o aplicativo, lançou uma rede social nova: a Threads. A ideia é criar um microblog para rivalizar diretamente com o Twitter, de Elon Musk.  

A novidade agitou a internet, sobretudo devido à maneira como o bilionário tem gerenciado a rede do passarinho. São várias as sanções e limitações que Musk tem feito no aplicativo, como limitar a quantidade de visualização diária de posts e pagar para ter acesso a mais funções.  

Independentemente da briga de egos e fundos de Mark Zuckerberg e Elon Musk, uma coisa se sobressaiu: os memes. A criatividade dos brasileiros sobre a nova rede social conseguiu ser maior do que qualquer outro tópico.  

Os melhores memes sobre a nova rede social do Meta, a Threads

Curiosamente, os melhores memes sobre a nova rede social foram publicados na concorrência. Afinal de contas, uma coisa é inegável, o Twitter é o melhor lugar para se encontrar e se divertir com esse tipo de conteúdo.  

Aliás, aqui vale um adendo. Se a Threads quer mesmo rivalizar, precisa impulsionar muito nesse quesito.    

Como funciona a nova rede social?

A ideia da Threads é ser como o Twitter, uma rede de microblog na qual você conta o que está fazendo neste exato momento  com textos curtos.

Além disso, ela espera se tornar um espaço de troca e disseminação de informações de forma rápida – tudo isso integrado com os contatos que você tem no Instagram.  

Este é justamente o problema que muitos usuários apontaram sobre a nova rede social. O público da Threads é totalmente distinto do Instagram.

O tipo de humor é diferente e até mesmo a maneira de se comunicar é diferente. Por isso, segundo alguns internautas, essa ideia seria um tiro no pé.  

Como a rede social acabou de ser criada, ainda é cedo demais para falar se ela sobreviverá por tanto tempo como o Facebook e o Instagram. Ainda é necessário que os usuários sintam melhor o ambiente, adequem o conteúdo e vivam um pouco mais a timeline.  

Vamos ter que acompanhar as cenas dos próximos capítulos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.