Já imaginou se perder ao seguir o Google Maps? Isso aconteceu com essa família
O GPS do aplicativo pode te colocar em enrascadas e te fazer entrar em locais não confiáveis. Fique atento para não se perder!
A tecnologia facilita o nosso cotidiano e funciona como porta para as pessoas explorarem caminhos e estradas, através dos aplicativos de localização online, como Google Maps e Waze. Mas, você já pensou como seria se perder ao seguir o Google Maps? Pois é, isso aconteceu com uma família na Austrália e o desespero foi grande. Ao longo deste artigo é possível mais sobre o episódio, confira.
Leia mais: Cuidado! Hackers da Coreia do Norte estão invadindo e-mails
Entenda o caso
Na Austrália, uma família que fazia uma viagem de carro entrou em apuros ao seguir à risca o caminho traçado pelo Google Maps. Segundo relatos, o aplicativo sugeriu que a família saísse da estrada asfaltada para seguir por um caminho de terra, responsável por atolar o carro em um local ermo e distante.
A polícia afirma que a família teve o seu desaparecimento relatado no dia 8 de agosto, depois de mais de 48 horas que saíram de casa para uma viagem que deveria durar apenas 16 horas. Assim, a polícia, juntamente com voluntários e amigos, iniciaram as buscas da família, que foi encontrada sem sinal de celular, com fome e sem água, a cerca de 50 km do povoado mais próximo. Eles estavam desesperados e com medo de morrer em meio ao calor do deserto australiano.
Cuidado ao usar aplicativos de localização
Pelo fato da informação estar sempre na palma da mão, muitas pessoas esquecem de decorar ou aprender caminhos. Aliás, alguns não gostam mesmo nem de perguntar para onde vai ou onde aquele caminho pode dar. Contudo, é preciso ter cuidado ao utilizar aplicativos online como Google Maps ou Waze, porque os caminhos não são sempre confiáveis. Alguns exemplos são com motoristas de aplicativos, que relatam entrar em locais de alta periculosidade por conta da indicação do mapa.
Isso pode se dar em razão do mapa estar desatualizado, por alguma obra no caminho ou até mesmo por uma mudança no tráfego efetuada pela prefeitura. Assim, como o GPS dos aplicativos indicam o caminho mais curto, é necessária atenção do motorista para não entrar em ciladas e fazer uma viagem segura.
Comentários estão fechados.